0

Eslováquia goleia e assume ponta do Grupo 3 na Europa

6 jun 2009
14h47
atualizado às 15h57

Contra o saco de pancadas prefirido da Europa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010, a Eslováquia assumiu neste sábado a primeira colocação do Grupo 3. Com a goleada de 7 a 0 sobre San Marino, o selecionado do leste europeu chega a 15 pontos, dois a mais que a Irlanda do Norte, líder até então e que ainda tem um jogo a mais (seis contra sete). O jogo foi na capital eslovaca Bratislava.

» Veja fotos da rodada na Europa
» Japão vence e garante primeira vaga asiática na Copa
» Coréia do Norte e Irã empatam
» Corintianos fazem samba e pedem Ronaldo na Seleção

Os gols foram marcados em sua maioria no primeiro tempo. Até o intervalo, a Eslováquia já havia feito cinco gols com Cech (por duas vezes), Pekarik, Stoch e Kozak. No segundo tempo, Jakubko e Hanzel completaram o placar.

San Marino é o pior time das eliminatórias européias. Em sete jogos não conquistou nem um ponto sequer, sofreu 32 gols e marcou apenas 1. Detalhe, antes da goleada deste sábado, San Marino foi humilhado pela Polônia em abril, quando perdeu por 10 a 0. A briga pelo posto de pior time é com Andorra, que também não pontuou mas que tem um saldo um pouco menos negativo: foram 14 gols sofridos e apenas um marcado.

A classificação do Grupo 3 segue com Polônia em terceiro lugar com 10 pontos em seis jogos, seguido por República Tcheca e Eslovênia, com oito e mesmo time .

O próximo jogo da Eslováquia pelas Eliminatórias é no dia 5 de setembro, quando receberá a República Tcheca. San Marino joga um mês antes, no dia 12 de agosto, contra a Eslovênia, fora de casa.

Confira a seguir os próximos jogos do Grupo 3 da Eliminatórias da Europa:
12/8 - Eslovênia x San Marino

5/9 - Polônia x Irlanda do Norte; Eslováquia x República Tcheca

9/9 ¿ Eslovènia x Polônia; Irlanda do Norte x Eslováquia; Republica Tcheca x San Marino

10/10¿ República Tcheca x Polônia; Eslováquia x Eslovênia

14/10 ¿ San Marino x Eslovênia; República Tcheca x Irlanda do Norte e Polônia x Eslováquia

Eslováquia não teve dificuldade para vencer a fraca seleção de San Marino
Eslováquia não teve dificuldade para vencer a fraca seleção de San Marino
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade