2 eventos ao vivo

Após empate, portugueses criticam C. Ronaldo: "não valeu ingresso"

22 mar 2013
14h42
atualizado às 14h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A imprensa portuguesa criticou a seleção nacional de futebol – e especialmente Cristiano Ronaldo – após o empate por 3 a 3 com Israel, nesta sexta-feira, em Ramat Gan. O resultado manteve a equipe lusitana em situação delicada nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Na próxima rodada da competição, o atacante do Real Madrid não jogará devido a uma “infantilidade”, conforme analisou o Diário de Notícias.

Cristiano Ronaldo viu o segundo cartão amarelo na fase de classificação ao Mundial aos 26min do segundo tempo. Após o árbitro paralisar a partida, o jogador chutou a bola para longe e recebeu a advertência que o deixa suspenso da próxima rodada. Portugal visitará Azerbaijão, em Baku, nesta terça-feira.

O mesmo jornal também não gostou da atuação do atacante nesta sexta, apontando que “a exibição não valeu os ingressos de 500 euros (R$ 1,3 mil) que alguns israelitas pagaram para ver CR7”.

De acordo com o diário, a assistência de Cristiano Ronaldo para o segundo gol de Portugal, marcado por Helder Postiga, foi “um raro bom lance” do atleta do Real Madrid na partida.

Jogando em casa, Israel chegou a abrir vantagem de 3 a 1, mas sofreu o empate aos 48min do segundo tempo, com um gol de Fábio Coentrão. O resultado manteve Portugal na terceira posição do Grupo F das Eliminatórias, com os mesmos oito pontos de Israel, dono do segundo lugar, em cinco partidas disputadas.

<p>Em casa, Israel abriu 3 a 1 e sofreu empate nos acr&eacute;scimos</p>
Em casa, Israel abriu 3 a 1 e sofreu empate nos acréscimos
Foto: EFE

A liderança, com 12 e um jogo a menos, é da Rússia, que neste momento conquistaria a vaga direta à Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados dos nove grupos da Europa avançam à repescagem.

“Portugal empata em Israel sem futebol digno de Mundial”, titula o Diário de Notícias. “Seleção realiza má exibição, mas salva um ponto”, escreve o jornal Record. “Seleção já faz contas”, aponta o diário esportivo A Bola.

Também em uma análise crítica, o jornal O Jogo ressalta que a equipe comandada por Paulo Bento já coleciona cinco partidas sem vencer, mesma sequência construída em 2006, quando o treinador era Luiz Felipe Scolari. Além do empate contra Israel, a série atual computa ainda duas partidas pelas Eliminatórias (derrota por 1 a 0 para a Rússia e empate por 1 a 1 com a Irlanda do Norte) e dois amistosos (empate por 2 a 2 com Gabão e derrota por 3 a 2 para o Equador).

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade