0

No sufoco, Portugal empata com Israel e alivia pressão

22 mar 2013
11h38
atualizado às 14h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um gol aos 48min do segundo tempo, marcado por Fábio Coentrão, Portugal arrancou um empate por 3 a 3 com Israel, fora de casa, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. O resultado diminui a pressão sobre a equipe, que segue em terceiro no Grupo F, mas terá o confronto de volta com os israelenses, em Lisboa, para tentar reverter a situação.

O resultado deixou os portugueses com oito pontos na chave - mesmo número de Israel, que leva a melhor no saldo de gols. A líder é a Rússia, que tem 12 pontos e 100% de aproveitamento com um jogo a menos. Completam a chave Irlanda do Norte (três pontos), Azerbaijão (dois) e Luxemburgo (um).

Os gols da equipe lusa foram marcados por Bruno Alves, Hélder Postiga e Coentrão, enquanto Hemed, Ben Basat e Gershon anotaram para os donos da casa. O astro Cristiano Ronaldo teve boa atuação individual, criando chances e chamando as jogadas, mas não conseguiu balançar as redes.

<p>Israelenses ficaram perto da vitória, mas vacilaram nos acréscimos</p>
Israelenses ficaram perto da vitória, mas vacilaram nos acréscimos
Foto: EFE

Portugal saiu na frente logo no início com um gol do zagueiro Bruno Alves, mas vacilos da defesa permitiram que os israelenses virassem a partida com jogadas rápidas. No segundo tempo, os anfitriões abriram 3 a 1 com um gol de Gershon de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas os portugueses buscaram o empate: Postiga marcou após bela jogada de Cristiano Ronaldo, e Coentrão definiu a igualdade nos acréscimos após bate-rebate na área.

A rodada ainda se completa nesta sexta-feira com os duelos Luxemburgo x Azerbaijão e Irlanda do Norte x Rússia. Na terça, Portugal visita o Azerbaijão. Já o confronto direto com os israelenses em Lisboa acontece na penúltima rodada, em 11 de outubro. Somente o vencedor da chave se classifica diretamente para a Copa, enquanto o segundo tem chance de disputar a vaga na repescagem.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade