0

Fifa define datas das repescagens para a Copa de 2010

2 jun 2009
22h16
atualizado às 22h28

Após o anúncio das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, a Fifa seguiu em seu congresso nas Bahamas e definiu as datas das repescagens para o Mundial de 2010, que acontece na África do Sul. Os jogos decidem as duas vagas restantes para o torneio.

» Kléberson espera repetir trajetória
» Elano admite trocar Inglaterra por Itália
» Dunga luta contra tempo curto
» Dunga brinca sobre negociação de Kaká

Em 5 e 9 de setembro de 2010, os terceiros colocados dos grupos A e B das eliminatórias asiáticas se enfrentam em jogos de ida e volta para descobrir quem irá á repescagem com o representante da Oceania. Se a disputa fosse hoje, Bahrein e Arábia Saudita fariam o confronto.

O confronto eliminatório entre o último representante asiático e a Nova Zelândia, já definida como seleção do continente oceânico na disputa, ocorrerá em 10 e 14 de novembro de 2009, com os neozelandeses decidindo a vaga em casa.

A outra repescagem acontece em 14 e 18 de novembro de 2009, com o quarto colocado das eliminatórias das Américas Central e do Norte enfrentando o quinto posicionado da América do Sul. Atualmente, a disputa seria entre México e Uruguai, com os sul-americanos decidindo em casa.

Secretário geral da Fifa Jerome Valcke participou da definição das datas das repescagens
Secretário geral da Fifa Jerome Valcke participou da definição das datas das repescagens
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade