2 eventos ao vivo

Irã cede empate no fim e fica fora da Copa

17 jun 2009
11h17
atualizado em 18/6/2009 às 01h21

O Irã não pôde comemorar nesta quarta-feira a inédita segunda classificação consecutiva para uma Copa do Mundo. Graças ao empate por 1 a 1 fora de casa com a Coreia do Sul, pela última rodada das Eliminatórias Asiáticas, o time do Oriente Médio terminou a sua participação com a quarta colocação do Grupo 2, viu os rivais e a Coreia do Norte levarem as vagas e a Arábia Saudita se garantir na repescagem.

Os iranianos, na verdade, precisavam de um verdadeiro milagre para garantirem vaga na Copa já nesta quarta. Além de bater os líderes do Grupo B das Eliminatórias, a equipe precisava torcer por um empate mais tarde entre Arábia Saudita e Coreia do Norte. Com a igualdade cedida aos 36min do segundo tempo, o time deu adeus ao sonho.

O carrasco do time do Oriente Médio nesta quarta-feira atende pelo nome de Ji-Sung Park, o mais badalado jogador da Coreia do Sul. O meia do Manchester United empatou o jogo a nove minutos do final, minimizando os efeitos do gol contra anotado pelo zagueiro Dong-Jin Kim, aos 6min da etapa final.

Duelo de líderes: Em outro jogo já terminado na Ásia, a Austrália ratificou a primeira posição do Grupo A ao derrotar em casa o Japão por 2 a 1, com uma virada obtida por Tim Cahill.

O meia marcou aos 14min e aos e aos 32min do segundo tempo, depois de o zagueiro brasileiro naturalizado Marcus Túlio Tanaka ter aberto o placar para os visitantes nipônicos aos 40min de jogo. Foi o primeiro gol sofrido pela Austrália nesta fase.

Garantidos no Mundial de 2010 há três rodadas, Austrália e Japão terminam na primeira posição da chave. Os Cangurus obtiveram 20 pontos e um desempenho invicto em oito jogos, enquanto o Japão fechou com o segundo lugar, aparecendo com 15 pontos.

Apesar das poucas chances, iranianos acreditam na vaga
Apesar das poucas chances, iranianos acreditam na vaga
Foto: AP
Fonte: Gazeta Press
publicidade