PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Itália descarta Amauri para as Eliminatórias

7 set 2009 - 18h24
(atualizado às 18h26)
Compartilhar

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, afirmou que o atacante da Juventus Amauri não irá ajudar a seleção italiana na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Segundo o dirigente, a burocracia impedirá que ele participe dos dois últimos jogos nas Eliminatórias.

» Bielsa coloca Valdívia como titular em treino do Chile

» Jornal paraguaio ataca Maradona com ironias sobre drogas

» Adriano evita derrota da Seleção contra juniores do Bahia

» Destaque contra Argentina, Luisão se considera reserva

"Amauri? A posição da Federação Italiana de Futebol é que a Itália encerrará as eliminatórias com o elenco atual. A cidadania de Amauri seguramente ficará pronto depois da nossa última partida. Depois caberá ao nosso técnico dar sua opinão, levando a grande admiração da federação pelo jogador brasileiro, do ponto de vista esportivo e humano", disse Abete ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

De acordo com o presidente da entidade máxima do futebol italiano, o precesso da naturalização de Amauri não sairá antes do dia 31 de outubro. Líder do Grupo 8 das Eliminatórias com 17 pontos (contra 16 da segunda colocada Irlanda), a Itália tem mais três jogos: Bulgária (nesta quarta), Irlanda (no dia 10 de outubro) e Chipre (dia 14 de outubro).

"Não há mais sentido de usar a palavra nativo. Se é cidadão italiano pode defender a seleção italiana", salientou o dirigente.

Federação Italiana acredita que naturalização de Amauri não sairá antes do fim de outubro
Federação Italiana acredita que naturalização de Amauri não sairá antes do fim de outubro
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade