PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Itália precisa mais do que Amauri para melhorar, diz Gilardino

7 set 2009 - 18h49
(atualizado às 19h51)
Compartilhar

Campeã do mundo, a seleção italiana precisa de algo mais do que convocar o centroavante Amauri, com origem brasileira, para melhorar seu jogo, disse nesta segunda-feira Alberto Gilardino.

» Bielsa coloca Valdívia como titular em treino do Chile

» Jornal paraguaio ataca Maradona com ironias sobre drogas

» Adriano evita derrota da Seleção contra juniores do Bahia

» Destaque contra Argentina, Luisão se considera reserva

O líder do Grupo 8 receberá na quarta-feira a Bulgária, e uma vitória lhe daria uma vantagem de quatro pontos sobre a Irlanda, que ocupa a segunda colocação. Isso deixaria os italianos mais perto da classificação para o Mundial da África do Sul em 2010.

Contudo, a seleção precisou de dois gols contra de Kakha Kaladze para ganhar a partida de sábado, na Geórgia, e suas recentes atuações têm levado os fãs a contarem os dias restantes para que Amauri, centroavante do Juventus, obtenha seu passaporte italiano.

"Um jogador não é a solução aos problemas da equipe", disse o centroavante Gilardino a jornalistas.

"Amauri é realmente bom, mas agora o que conta é o grupo e ainda que seja convocado não terá lugar garantido", acrescentou o jogador.

Gilardino foi reserva na Geórgia, onde Vincenzo Iaquinta e Giuseppe Rossi jogaram desde o início em uma partida na qual o centroavante substituto Fabio Quagliarella mostrou mérito para assegurar posição de titular.

O técnico da Itália, Marcello Lippi, disse que levará em conta Amauri, mas que os atrasos burocráticos fazem com que seja pouco provável que o jogador de 29 anos esteja disponível antes das últimas partidas de classificação para o Mundial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade