2 eventos ao vivo

Japão perde para Jordânia e adia classificação para Copa do Mundo

26 mar 2013
12h58
atualizado às 13h15

Para se classificar antecipadamente para a Copa do Mundo com um empate diante da Jordânia, o Japão precisava que Austrália e Omã também ficassem na igualdade, o que aconteceu. No entanto, a seleção nipônica não fez sua parte, perdeu para o time da casa por 2 a 1 e adiou sua classificação.

Caso carimbasse seu passaporte para o Brasil, os japoneses se tornariam o primeiro time a se classificar por meio de eliminatórias para o Mundial de 2014. A Seleção Brasileira, claro, já está classificada automaticamente como anfitriã.

Os gols da partida foram marcados por Ateyah, nos acréscimos do primeiro tempo e Ibrahim, aos 15 da etapa complementar. Aos 24', Kagawa diminuiu e dois minutos depois, o Japão teve a chance de se classificar, quando Uchida sofreu pênalti de Salim, mas Endo perdeu e o jogo permaneceu favorável ao time da casa.

Com este resultado, os japoneses permanecem com 13 pontos no Grupo B, mas a Jordânia vai a sete e assume a segunda posição, no lugar da Austrália. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a Copa do Mundo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade