0

Júlio César quer fim de carreira como o de Zidane

6 jun 2009
11h07
atualizado às 14h58

Titular absoluto da Seleção de Dunga, Júlio César disse recentemente que queria jogar apenas por mais quatro temporadas. Se isso acontecer, ficará de fora da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

» Veja fotos do clima em Montevidéu
» Seleção ideal de Dunga tem teste de fogo contra Uruguai
» Lateral da Seleção quer pôr dúvida na cabeça de Dunga
» Júlio César pede atenção especial para Forlán
» Leia as últimas das Eliminatórias

O goleiro, porém, já admite uma pequena mudança de planos. Reserva de Dida em 2006, ele provavelmente será o camisa 1 da Seleção na África do Sul no próximo ano e pensa em deixar o futebol apenas após a terceira participação em Mundiais.

"Tenho em mente parar com 34 anos, mas quem sabe ainda não participo da Copa. A temporada termina em junho e eu faria como o Zidane: depois da Copa penduraria as chuteiras", diz o goleiro, que completa 30 anos em setembro.

Zinedine Zidane, um dos maiores jogadores da história do futebol e campeão do mundo em 1998 sobre o Brasil em Paris, abandonou o esporte justamente após a decisão do Mundial da Alemanha.

E terminou de forma melancólica, após acertar uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi na prorrogação da grande final. Para piorar, a França perdeu nos pênaltis e amargou o vice-campeonato.

Fonte: Terra
publicidade