0

Maradona quer convocar Palermo para Eliminatórias

16 abr 2009
23h17
atualizado em 17/4/2009 às 00h17

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, anunciou nesta quinta-feira que pretende convocar o atacante Martín Palermo, de 35 anos e que defende o Boca Juniors, para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.

Segundo o técnico, a intenção é formar duas equipes para encarar as próximas partidas das Eliminatórias, contra com Colômbia e Equador em junho.

Palermo terá a possibilidade de vestir a camisa da seleção de seu país depois de quase uma década. Sua última participação havia sido na Copa América do Paraguai, que foi vencida pelo Brasil em 1999, quando desperdiçou três pênaltis em uma partida contra a Colômbia.

Por enquanto, a convocação do centroavante depende da confirmação de Maradona de formar uma equipe com jogadores apenas de equipes argentinas para jogar na altitude de Quito.

A iniciativa, porém, não conta com o sinal verde do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, que hoje disse ao canal de TV local TyC Sports que é "muito difícil" que realmente vá adiante.

EFE   
publicidade