PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Maradona quer "explodir" estádio em sua estréia

26 mar 2009 - 22h13
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

Diego Maradona disse nesta quinta-feira que quer "explodir" o Estádio Monumental em sua estréia como técnico da seleção argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da África do Sul.

A Argentina enfrenta a Venezuela no próximo sábado, no estádio do River em Buenos Aires, e Maradona terá seu primeiro desafio "oficial", após os amistosos contra Escócia e França, ambos vencidos pelos argentinos.

"Quero que o campo do River exploda, que Messi saia ovacionado, como eu mesmo já saí de lá. Quero que a seleção seja aplaudida como há muito não se vê. É estranho que uma seleção não saia ovacionada da própria casa", disse Maradona em entrevista coletiva.

Maradona quer repetir as vitórias nos amistosos contra Escócia e França, mas advertiu que a Venezuela não será um adversário fácil: "agora está tudo mais parelho, e eles cresceram, mas a história não se compra e (...) vamos tratar de fazer a nossa parte e atacá-los (...) Temos 60% de possibilidade de vencer".

"Tenho que armar a equipe, falar com todos os jogadores (...) mas o comportamento do plantel é exemplar, conto com profissionais incríveis e precisamos apenas traduzir isto em pontos" nas eliminatórias.

A Argentina receberá a Venezuela às 19h10 (de Brasília) deste sábado, pela 11ª rodada das eliminatórias, enfrentando a Bolívia quatro dias depois, em La Paz.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade