PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

México vence El Salvador e avança 100%; Costa Rica classifica

16 out 2012 - 23h51
(atualizado em 17/10/2012 às 00h30)
Compartilhar

Única seleção a entrar classificada para o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo nesta última rodada, o México sofreu para se despedir com vitória. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada por Jose Manuel de la Torre derrotou El Salvador pelo placar de 2 a 0, dois gols anotados na parte final do encontro, e garantiu a liderança do Grupo B ao final de seis jogos. Oribe Peralta e Chicharito Hernández balançaram as redes.

» Confira a classificação das Eliminatórias da Concacaf

México avançou para o hexagonal final com 100% de aproveitamento na fase de grupos
México avançou para o hexagonal final com 100% de aproveitamento na fase de grupos
Foto: AP

A vitória conquistada na cidade de Torreón deixou o México com 18 pontos e 100% de aproveitamento antes da etapa decisiva, que definirá os classificados da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Em seis jogos, os mexicanos venceram todos, assinalaram 15 gols e sofreram apenas dois. A segunda vaga do grupo ficou com a Costa Rica, que massacrou a lanterna Guiana por 7 a 0 e assegurou a vice-liderança da chave com 10 pontos, cinco a mais que El Salvador.

México e Costa Rica, classificados do Grupo B para o hexagonal, se juntam a outras quatro nações na briga pelas três vagas (e uma para a repescagem contra o campeão da Oceania) rumo à Copa do Mundo. Mexicanos e costarriquenhos terão pela frente Estados Unidos, Jamaica, Honduras e Panamá na disputa por um lugar no Mundial do Brasil. Todos estes times definiram um lugar na etapa decisiva somente nesta terça-feira.

Pressionando os salvadorenhos durante toda a partida em Torreón, a seleção mexicana, mesmo com um time misto, pecava nas finalizações e só conseguiu abrir o placar aos 19min da segunda etapa. Peralta, autor de dois gols contra o Brasil na final da Olimpíada de Londres, aproveitou rebote do goleiro Dagoberto Portillo, após chute de Ángel Reyna, e balançou as redes.

Faltando cinco minutos para o final da partida, Chicharito Hernández, que havia começado entre os reservas, recebeu cruzamento de Elias Hernández e não desperdiçou para definir a boa vitória dos donos da casa e marcar seu 28º gol em 43 jogos com a camisa da seleção, 18 a menos do que o recordista Jared Borghetti.

A Costa Rica, por outro lado, não encontrou dificuldades. Jogando em San José contra a Guiana, os costarriquenhos aplicaram 7 a 0 e asseguraram passagem para a etapa decisiva das Eliminatórias. Destaque para Randall Brenes, com dois gols, e Alvaro Saborio, que também anotou dois e ainda desperdiçou um pênalti. Cristian Gamboa, Cristian Bolaños e Celso Borges completaram o placar.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade