0

Na contagem regressiva, Daniel Alves se previne contra lesões

7 set 2009
13h40
atualizado às 16h45

Já classificado para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Daniel Alves afirmou que agora é preciso tomar cuidado com as lesões. O jogador do Barcelona lembrou que ainda restam muitos meses para o fim da temporada e que o time espanhol jogará o Mundial de Clubes ao término do ano.

» Daniel Alves faz agradecimento a Evaristo de Macedo
» Robinho é liberado da Seleção
» Seleção tem saldo de 20 gols nos últimos 5 jogos contra o Chile
» Palmeirenses preparam recepção para Valdívia em Salvador
» Titular, objetivo de André Santos é estar entre os convocados

"Está mais para uma contagem regressiva. Porque em inúmeras ocasiões aconteceram experiências nesse sentido, mas espero que isso não aconteça. Tive experiência com um amigo (Renato) e espero que isso não ocorra. Temos que nos cuidar mais que tudo e no final dela (temporada) tem o Mundial", afirmou, lembrando do companheiro do Sevilla que, perto da Copa de 2006, sofreu uma lesão e acabou perdendo espaço na Seleção.

Único jogador baiano da delegação brasileira, o lateral deve ser titular nesta quarta-feira diante do Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Para iniciar o duelo em sua terra natal, o jogador do Barcelona disse que atuaria até mesmo como goleiro se fosse possível.

"É um prazer voltar à Bahia, onde tudo começou. Se tivesse sonhado não acreditaria que aconteceria. Tivemos oportunidade de comemorar nossa classificação, mas isso só virá depois do jogo. Se tivesse ao meu alcance até de goleiro eu jogaria para poder atuar aqui. Qualquer esforço é válido. Se eu precisar que jogue em outra posição sem problemas", afirmou o lateral, que pode atuar no meio-campo.

"O carinho que eles têm comigo já é suficiente. É sempre bom ser homenageado, mas só o carinho já é suficiente", disse Daniel, sobre a possibilidade de a torcida do Bahia fazer uma homenagem especial ao jogador.


Daniel Alves relembra casos de lesões perto da Copa do Mundo
Daniel Alves relembra casos de lesões perto da Copa do Mundo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade