PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Não dá para comparar Maradona com Dunga, diz Júlio César

4 set 2009 - 15h19
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

Convocado em 19 das 23 convocações da era Dunga e hoje apontado como uma das poucas unanimidades da Seleção Brasileira, o goleiro Júlio César saiu em defesa de seu treinador na tarde desta sexta-feira, em entrevista concedida em Rosário, palco do duelo com a Argentina no próximo sábado, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

» Assista ao vídeo em que Júlio César diz gostar de "campo apertado"

» Com atraso e sob frio, Seleção chega

» Maradona confirma Tevez no ataque argentino e prega respeito ao Brasil

» "Para mim é Argentina 80% e Brasil 20%", diz Sérgio Agüero

Na semana que antecedeu o clássico sul-americano, as comparações entre os estilos de Maradona e Dunga, tanto como treinador, como na época de jogador, alimentaram os noticiários e foram temas em entrevistas nas duas equipes. No entanto, pelo menos quando o assunto se resume às funções de treinador, Júlio César acredita que o argentino ainda se encontra em um estágio inferior.

"Futebol é resultado, e o que Dunga vem obtendo na Seleção é favorável a ele. Aqui (na Seleção), ganhou a Copa América e a Copa das Confederações e está três anos no cargo. Já o Maradona chegou agora e, para comandar uma seleção, você precisa de tempo", disse o camisa um, comparando os trabalhos dos dois treinadores.

Com o Brasil na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e a Argentina em situação delicada, apenas na quarta colocação e com cinco pontos a menos que o rival (27 a 22), Júlio César festeja o bom momento da equipe verde e amarela e acredita que o ex-camisa dez ainda precise de tempo para atingir o mesmo sucesso. "O Dunga hoje já é respeitado pelos resultados e o Maradona não, ainda precisa de tempo. Mas pelo jogador que foi, ele pode vir a ser a mesma coisa como técnico", disse.

Além de sair em defesa de seu comandante, o goleiro da Inter de Milão falou sobre seu atual momento e os seguidos elogios que recebe da imprensa mundial. Apontado por muitos como o melhor nos dias de hoje, Júlio César tem opinião contrária. "Me colocam como o melhor do mundo e eu não me considero assim. Nessa posição você tem que ter regularidade e eu venho tendo uma regularidade muito boa, por isso me colocam assim. Mas eu não acho que sou o melhor, apenas quero fazer tudo certo", encerrou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade