PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Nova queda nas Eliminatórias envergonha colombianos

10 out 2009 - 23h17
(atualizado em 11/10/2009 às 00h23)
Compartilhar

"Vergonha", disse sentir neste sábado o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, pela goleada sofrida em Medellín para o Chile, por 4 a 2, resultado que classificou este último para a Copa do Mundo de 2010 e tirou os donos da casa da competição.

» Com sufoco, Argentina derrota Peru

» Uruguai vence no fim e sobe para 5º

» Valdívia brilha e Chile vai à Copa

» Paraguai vence e se iguala ao Brasil

"A profunda dor se une também à vergonha gerada pela goleada por 4 a 2 contra o Chile", declarou o dirigente esportivo ao término do jogo.

Logo após a derrota para o Chile, a imprensa colombiana noticiava em suas páginas de Internet: "Colômbia é eliminada do Mundial da África do Sul 2010", "Colômbia foi humilhada pelo Chile" e "Terminou o sonho do Mundial".

"Colômbia é eliminada do Mundial da África do Sul 2010 após perder por 4 a 2 para o Chile", é o título da página eletrônica de El Tiempo de Bogotá, que afirma que "A imagem está ainda aí, congelada no presente".

"Mostra os jogadores da Seleção da Colômbia como estátuas, sem querer se movimentar, sem encontrar uma palavra nem um gesto para assimilar a dor: acabam de ser eliminados", acrescentou o jornal em sua página esportiva online.

O El Espectador de Bogotá deu a manchete: "Colômbia é humilhada, goleada e eliminada pelo Chile", comentando que "a Colômbia ficou fora de um Mundial pela terceira vez seguida, como tinha acontecido na Copa de 2002 da Coreia do Sul e Japão, e 2006 da Alemanha, enquanto que o Chile volta à competição após a de 1998 na França".

"Terminou o sonho do Mundial, Colômbia caiu contra o Chile" foi a manchete de El Colombiano de Medellín.

"Waldo Ponce, Humberto Suazo, Jorge Valdivia e Fabián Orellana marcaram para o Chile que venceu por 4 a 2 a Colômbia no estádio Atanasio Girardot de Medellín. A Colômbia descontou com um gol contra de Arturo Vidal e um de Giovanni Moreno", lembra.

O jornal acrescenta: "Chile se classifica para África do Sul-2010 e Colômbia agora terá que pensar no Mundial do Brasil de 2014".

EFE   
Compartilhar
Publicidade