2 eventos ao vivo

Onze vagas seguem abertas à Copa do Mundo; veja quem está na briga

16 out 2013
07h46
atualizado às 07h46
  • separator
  • comentários

Vinte e uma seleções já estão garantidas na Copa do Mundo de 2014. Na última terça-feira, sete equipes de Europa, América do Sul e Concacaf (América do Norte e Central) conseguiram garantir sua presença no Mundial do Brasil. Agora só existem mais 11 vagas abertas que serão decidas por meio de repescagens ou, no caso da África, pela última rodada.

Uruguai de Cavani vai tentar vaga à Copa do Mundo por meio da repescagem contra Jordânia
Uruguai de Cavani vai tentar vaga à Copa do Mundo por meio da repescagem contra Jordânia
Foto: Reuters

Na Europa, Rússia, Espanha, Inglaterra e Bósnia foram as últimas equipes a carimbar o passaporte de forma direta. Enquanto isso, Portugal, Grécia, Croácia, Ucrânia, Islândia, França, Suécia e Romênia disputarão repescagem na briga pelas últimas quatro vagas europeias.

Enquanto isso, na América do Sul o duelo entre Chile e Equador terminou com vitória chilena, mas ambas as seleções garantiram suas classificações. Quinto colocado, o Uruguai disputará repescagem contra a Jordânia, que é a última equipe da Ásia que ainda pode conquistar sua classificação ao Mundial.

A outra repescagem entre continentes ocorre no duelo entre a Nova Zelândia e o México, que foi derrotado pela Costa Rica, mas sobreviveu para disputar o playoff devido à vitória dos Estados Unidos sobre o Panamá. Já Honduras empatou com a Jamaica por 2 a 2 e se classificou de forma direta.

Na África, as cinco vagas ainda estão em disputa, mas os confrontos já viram os jogos de ida. Quem está mais perto de comemorar a viagem ao Brasil é Gana, que goleou o Egito por 6 a 1 em casa. Costa do Marfim, Senegal, Etiópia, Nigéria, Tunísia, Camarões, Burkina Faso e Argélia são as outras equipes na briga.

Veja a disputa pelas últimas 11 vagas para a Copa do Mundo de 2014:

Repescagem intercontinental:
Jordânia x Uruguai
México x Nova Zelândia

Repescagem europeia:
Portugal, Grécia, Croácia, Ucrânia, Islândia, França, Suécia e Romênia (duelos a definir)

Eliminatórias da África - fase final:
Costa do Marfim x Senegal (3 x 1 no primeiro jogo)
Etiópia x Nigéria (1 x 2 no primeiro jogo)
Tunísia x Camarões (0 x 0 no primeiro jogo)
Gana x Egito (6 x 1 no primeiro jogo)
Burkina Faso x Argélia (3 x 2 no primeiro jogo)

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade