0

Palmeirenses preparam recepção para Valdívia em Salvador

7 set 2009
09h43
atualizado às 09h55

A Seleção Brasileira desembarcou domingo de manhã em Salvador, mas não será surpresa se um grande aglomerado de torcedores voltar ao Aeroporto Internacional da cidade, na noite desta segunda-feira, para esperar a chegada de outra seleção.

» Veja fotos do treino da Seleção
» "Pediram minha cabeça, corpo e alma", diz Dunga
» Lesão tira Robinho de jogo com Chile
» Em alta na Seleção, Dunga brinca com "fama de ditador"

A delegação do Chile, adversária do Brasil nesta quarta-feira, ganhará uma recepção especial dos baianos. Ou melhor: o meia Valdívia ganhará uma recepção especial dos palmeirenses. Em sites de relaiconamentos na internet há uma grande mobilização de torcedores para esperar a chegada do ex-atleta alviverde.

O avião dos chilenos está marcado para aterrissar em Salvador às 19h15. Faixas, bandeiras e diversas camisas palmeirenses deverão estar presentes no momento em que os atletas do Chile, especialmente Valdívia, chegarem ao aeroporto.

A torcida alviverde está empolgada com a possibilidade de contar com o retorno do jogador em 2010. Em recente entrevista a jornalistas chilenos, o ex-camisa 10 do Palmeiras admitiu o desejo de retornar ao Palestra Itália para disputar a Copa Libertadores do próximo ano.

Mesmo com mais três anos de contrato com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Valdívia acredita que pode convencer os dirigentes do clube a emprestá-lo por pelo menos seis meses ao Palmeiras.

O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, é outro que está torcendo pelo retorno do jogador ao Brasil. Caso consiga classificar sua seleção para a Copa da África do Sul, o treinador espera que o jogador dispute jogos mais competitivos para se preparar melhor para o Mundial. No caso, Paulista e Libertadores.

Por essa razão, os palmeirenses já estão torcendo para que o Chile também carimbe o seu passaporte para a Copa do próximo ano. O apelo de Bielsa poderá ajudar a fazer com que os árabes facilitem a liberação de Valdívia.

Mesmo se perder para o Brasil na próxima quarta-feira, a seleção chilena seguirá com totais condições de conseguir a classificação. O time de Bielsa está atualmente na segunda colocação.

Fonte: Lancepress!
publicidade