3 eventos ao vivo

Paraguai desiste de amistoso contra a Argentina

17 abr 2009
19h33
atualizado às 19h47

A seleção do Paraguai desistiu de disputar um amistoso contra a Argentina que estava marcado para 10 de maio em Buenos Aires, anunciou hoje o presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout.

» Maradona anuncia convocação apenas com jogadores "locais"
» CBF confirma Brasil x Paraguai no Recife em junho

O amistoso havia sido proposto pelo técnico da Argentina, Diego Maradona, quem pretende armar um elenco com jogadores de equipes locais, com os quais poderia contar novamente para os próximos compromissos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, contra Colômbia e Equador.

Napout disse a jornalistas que o argentino Gerardo "Tata" Martino técnico da equipe paraguaia, descartou a partida justamente por ter expectativa oposta à de Maradona. Ele achou que seria difícil reunir todos os jogadores paraguaios que atuam no exterior e não se interessou por convocar um grupo somente com atletas de equipes nacionais.

O dirigente explicou que Martino prefere se concentrar na preparação para os jogos contra o Chile, 6 de junho em Assunção, e o Brasil, três dias depois, em Recife, também pelas eliminatórias para a Copa.

EFE   
publicidade