PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Achado" de Dunga, Melo rebate críticos e se diz iluminado

6 set 2009 - 02h51
(atualizado às 12h51)
Compartilhar

Principal revelação da equipe montada pelo técnico Dunga, o volante Felipe Melo já se tornou símbolo de raça no meio-campo da Seleção. Na noite deste sábado, após a vitória histórica sobre a Argentina em Rosário, o jogador aproveitou para responder os criticos e acredita que voltará ao Brasil com a sensação de dever cumprido após levar a equipe à Copa do Mundo de 2010.

» Veja fotos de Argentina x Brasil

» Veja fotos da torcida em Rosário

» Brasil faz 3 na Argentina e vai ao Mundial

» Confira a classificação atualizada

» Veja tabela e resultados da 15ª rodada

» Comente a vitória brasileira em Rosário

"Eu me considero um iluminado por tudo o que está acontecendo na minha vida. Até porque 95% da torcida e da imprensa eram contra a minha convocação. Mas, com muita fé estou melhorando a cada dia e vou continuar perseverando", disse o jogador, que em seguida falou sobre o fim de um jejum de nunca ter vencido a Argentina na casa do adversário, além de garantir vaga para a próxima Copa do Mundo.

"Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. A gente convenceu bastante neste jogo de hoje, que estivemos muito tranquilos. Mas agora temos que fazer bonito diante de nossa torcida", disse o atleta da Juventus, se referindo ao duelo da próxima quarta-feira contra o Chile, em Pituaçu.

Após ser contestado por alguns críticos, Felipe Melo acredita que conquistou seu espaço na Seleção Brasileira e agradece a confiança depositada por Dunga. "Esse negócio de achado é entre aspas. Venho fazendo um ótimo trabalho. O Dunga me achou pelo que venho fazendo nos últimos dois anos. Agradeço a ele, ao Jorginho e a todo o pessoal da Seleção que confiou em mim", disse.

Para segurar o forte poder de armação e o ataque argentino em Rosário, Felipe Melo contou com a boa marcação de todo o poder defensivo, principalmente dos zagueiros Luisão e Lúcio, que deram poucos espaços para Tevez e Messi neste sábado. Para Lúcio, valeu o espírito guerreiro de todo o grupo. "A nossa equipe foi valente. Agradecemos toda a torcida brasileira por isso", disse.

Com dever cumprido, Felipe Melo diz que Dunga o achou:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade