PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Camarada" Cabañas preocupa volante da Seleção

10 jun 2009 - 15h45
Compartilhar

Salvador Cabañas é um pesadelo para os brasileiros. Em maio do ano passado, marcou dois gols na vitória histórica por 3 a 0 do América do México sobre o Flamengo no Maracanã que eliminou o time carioca da Copa Libertadores.

» Veja fotos do último treino da Seleção

» Suspenso, Luís Fabiano treina na praia de Boa Viagem

» Balanço da era Dunga: vexames, goleadas e vitórias históricas

» Seleção enfrenta Paraguai para completar um ano sem perder

No mês seguinte, Cabañas voltou a aprontar, desta vez contra a Seleção Brasileira. Em partida válida pelo primeiro turno das Eliminatórias, foi decisivo e anotou um gol da vitória paraguaia por 2 a 0 em Assunção. Foi a última derrota da equipe de Dunga.

A Seleção tem a chance de se vingar de Cabañas. Com o apoio da torcida pernambucana e o momento favorável na competição, leva o favoritismo para o duelo desta quarta-feira, no Estádio do Arruda, pelo segundo turno.

Mesmo assim, o volante Felipe Melo pede atenção total com o atacante paraguaio, conhecido por estar sempre acima do peso. "Esse negócio de gordinho não existe, é um camarada que decide jogos. Quanto mais chamam de gordinho mais gols ele faz", analisa o jogador da Fiorentina.

O Paraguai tem os mesmos 24 pontos do Brasil na liderança das Eliminatórias, mas perde para a Seleção no saldo de gols. A equipe ficou na primeira colocação por muitas rodadas, mas caiu de rendimento nas últimas partidas, perdendo em casa para o Chile no último sábado.

"Hoje em dia não tem bobo no futebol. É uma equipe que ficou muito tempo na liderança, mas não podemos ter medo e vamos entrar em campo para atacar o Paraguai", completa Felipe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade