PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Com raiva", Maradona assume culpa e vê vaga distante

6 set 2009 - 00h24
(atualizado às 02h22)
Compartilhar

Bastante abatido após a derrota por 3 a 1 para a Seleção Brasileira na noite deste sábado, o técnico Diego Armando Maradona assumiu a responsabilidade por mais uma derrota da Argentina nas Eliminatórias e já começa a ver a classificação para a Copa do Mundo de 2010 se tornar um pouco mais difícil.

» Veja fotos de Argentina x Brasil

» Veja fotos da torcida em Rosário

» Brasil faz 3 na Argentina e vai ao Mundial

» Confira a classificação atualizada

» Veja tabela e resultados da 15ª rodada

» Comente a vitória brasileira em Rosário

"Vai ser complicado para a Argentina depois desta derrota, mas seguiremos trabalhando. Perder para o Brasil sempre te abala, mas há que seguir, não se pode se entregar", disse o ídolo nacional, em entrevista depois da partida disputada em Rosario, 300 km ao norte de Buenos Aires.

Para definir o sentimento após o revés diante de seu torcedor, o treinador disse que estava "com raiva", já que havia estudado as principais armas brasileiras, mas não conseguiu neutralizá-las em campo. Por isso, resolveu assumir a culpa pelo mau resultado em Rosário.

"A responsabilidade pela derrota é pura e exclusivamente minha. Estamos com raiva porque sabíamos como jogavam, como cabeceavam e tínhamos tudo bem marcadinho. Isto nos escapou", admitiu Maradona, que vê sua equipe estacionar na quarta colocação da América do Sul, enquanto o rival Brasil disparou na liderança e garantiu de forma antecipada a classificação para a Copa da África do Sul.

"O Brasil chegou e concretizou, marcamos muito mal as bolas aéreas, mas saímos para buscar o resultado, tínhamos que sair e arriscar", completou Maradona, que também fez questão de elogiar o adversário e seu treinador. "Dunga está fazendo um bom trabalho e tem muitos bons jogadores, mas não estou amargurado pela derrota. Estou tranquilo com meus jogadores, isto não me quebra", afirmou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade