PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

René Simões deixa Costa Rica após eliminação na repescagem

19 nov 2009 - 19h04
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

O técnico brasileiro René Simões disse que deixará o comando da seleção da Costa Rica após a eliminação para o Uruguai na repescagem para a Copa do Mundo de 2010, informou a mídia local nesta quinta-feira.

Na quarta-feira, a seleção uruguaia classificou-se para o Mundial do ano que vem ao empatar em casa por 1 a 1 com os costarriquenhos. No jogo de ida, em San José, os sul-americanos venceram por 1 a 0, na semana passada.

"Se a Costa Rica se classificasse eu iria ao Mundial, mas como isso não foi possível, agora estou fora. A Costa Rica precisa de um técnico por quatro anos, e isso é muito tempo para mim. Minha família faz falta", disse o treinador, segundo o jornal La Nación.

O treinador acrescentou que apresentará um relatório e fará algumas sugestões para o futuro do futebol na Costa Rica.

"Tem de haver mudanças, tem de haver uma condição física. Se não se joga os 90 minutos no máximo, então não avançaremos", disse.

René Simões foi nomeado técnico da Costa Rica no dia 16 de setembro, substituindo Rodrigo Kenton, demitido após três derrotas seguidas da equipe nas eliminatórias da Concacaf.

"Todos somos responsáveis, até a imprensa. Eu fui incompreendido e o técnico precisa de muito apoio", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade