PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Seleção encara Chile em busca de ano perfeito e 1º lugar

9 set 2009 - 08h15
(atualizado às 08h23)
Compartilhar

Classificada à Copa do Mundo do ano que vem com três rodadas de antecedência, a Seleção Brasileira tem motivação de sobra para o duelo contra o Chile nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010.

» Fotos do treino da Seleção

» Novatos viram estrelas na Seleção

» "Sou o titular e quero fazer história aqui", diz Maicon

» Maradona muda tudo, mas não vê motivo para alarme

» Reforços da Seleção se apresentam ao técnico Dunga

A primeira é a busca pela liderança da competição diante dos chilenos, que são concorrentes diretos. O time de Dunga tem 30 pontos em primeiro lugar, três a mais que o adversário, que divide a vice-liderança com o Paraguai. Se vencer, dificilmente perde a ponta nas duas rodadas finais.

"O ritmo está muito bom e queremos terminar na primeira colocação das Eliminatórias para chegar bem no Mundial", afirmou o lateral-direito Maicon, que deve começar a partida na capital baiana como titular, deixando Daniel Alves, o único jogador da Seleção nascido no estado, no banco de reservas.

Outra motivação é a possibilidade de terminar a temporada 2009 sem derrotas. Até agora, foram 11 vitórias e apenas um empate, contra o Equador, em março. E após o jogo com o Chile, a equipe terá ainda Bolívia e Venezuela pela frente, adversários que não costumam apresentar nenhum perigo.

O último ano perfeito da Seleção foi 1995. Sob comando de Zagallo, o time disputou 20 partidas, com 16 vitórias e apenas quatro derrotas. O tabu pode ser quebrado por Dunga, que participou, como jogador, de 14 jogos daquela sequência.

Mas para a partida em Salvador, Dunga tem uma série de problemas. Robinho, com lesão muscular, Kaká, Ramires, Luís Fabiano e Lúcio, que receberam o segundo cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, foram liberados.

o técnico teve que chamar às pressas quatro jogadores do futebol nacional para completar o time nos treinos. Mas deve manter a base das últimas partidas. Miranda no lugar de Lúcio, Júlio Baptista no de Kaká, e Nilmar e Adriano substituindo a dupla de ataque titular formada por Robinho e Luís Fabiano.

A festa da torcida é um ponto a ser evitado pelos brasileiros. Os ingressos se esgotaram há mais de uma semana e a Seleção não joga na cidade há 10 anos, desde o amistoso com a Holanda, que terminou empatado por 2 a 2 na Fonte Nova, em 1999.

"Esperamos uma festa fora de campo, já que a Seleção está há muito tempo sem vir para Salvador. Dentro de campo, apesar da vaga, temos uma responsabilidade muito grande que é representar a nosso país", afirmou o zagueiro Luisão.

Os chilenos prometem atacar o Brasil mesmo fora de casa. O técnico Marcelo Bielsa testou formações ofensivas nos treinamentos da equipe. No primeiro turno, a tática não deu certo e o Brasil venceu por 3 a 0 em Santiago.

Ficha Técnica:

Brasil x Chile:

Brasil: Júlio César, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Júlio Baptista; Nilmar e Adriano. Técnico: Dunga

Chile: Bravo; Medel, Ponce, Jara e Vidal; Carmona, Millar e Fernandez; Sanchez, Beausejour e Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa.

Data: 09/09, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador

Arbitragem: Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (URU)

Seleção tentará mais uma vitória contra chilenos
Seleção tentará mais uma vitória contra chilenos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade