2 eventos ao vivo

Seleção evita pensar em festa no jogo contra o Chile

8 set 2009
07h57
  • separator

Classificação garantida para a Copa do Mundo, ingressos esgotados há mais de uma semana e Seleção de volta a Salvador após dez anos. A festa já está armada para a partida desta quarta-feira, contra o Chile, pela antepenúltima rodada das Eliminatórias.

» Veja fotos do treino da Seleção
» Dunga convoca dupla palmeirense, André Dias e Tardelli
» Na contagem regressiva, Daniel Alves se previne contra lesões
» Titular, objetivo de André Santos é estar entre os convocados
» Cortado contra o Chile, Robinho é liberado da Seleção
» Novo capitão, Gilberto Silva tira críticas "de letra"
» Opine: Dunga acertou na convocação?

Mas a festa terá de acontecer apenas nas arquibancadas do estádio de Pituaçu. Apesar do bom momento, com dez vitórias consecutivas, os brasileiros mantêm a seriedade para o duelo contra os chilenos, que podem carimbar nesta partida o passaporte para a África do Sul 2010.

"Esperamos uma festa fora de campo, já que a Seleção está muito tempo sem vir para Salvador. Apesar da vaga, dentro de campo temos uma responsabilidade grande, que é representar o nosso País", afirmou o zagueiro Luisão, autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, no último sábado.

O resultado conquistado em Rosário serve como motivação extra para o Brasil. "Pensamos em terminar essa série com mais uma boa vitória, principalmente depois do resultado que tivemos contra a Argentina", disse o volante Gilberto Silva.

Os torcedores foram em grande número ao treino da Seleção na tarde desta segunda, mas não puderam entrar e ficaram decepcionados. Na porta da concentração brasileira, grupos de fãs ficam horas a espera dos jogadores, que não aparecem.

Mesmo assim, os baianos não abandonam a Seleção. Os ingressos para a partida se esgotaram em poucas horas e Salvador respira o duelo com os chilenos. A última partida na cidade aconteceu em 1999: empate com a Holanda por 2 a 2, em amistoso na Fonte Nova.

Jogadores da Seleção evitam festa contra Chile
Fonte: Terra
publicidade