0

Seleção pode fazer "dobradinha" fora de casa após 24 anos

5 set 2009
16h26
  • separator

Além de poder garantir a vaga na Copa do Mundo de 2010 com três rodadas de antecedência, a Seleção Brasileira pode acabar com um tabu na partida contra a Argentina neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), em Rosário.

» Brasil joga na Argentina por quebra de tabus e vaga na Copa
» Pekerman afirma que há crise de talento na seleção argentina
» Contra "buzinaço", Seleção tem segurança reforçada em Rosário
» Ingressos se esgotam para Argentina x Brasil

A equipe não consegue vencer duas partidas consecutivas fora de casa pelas Eliminatórias há 24 anos. A última "dobradinha" aconteceu em 1985, com triunfos sobre a Bolívia em La Paz (2 a 0, gols de Casagrande e Noro ¿ contra) e o Paraguai em Assunção (2 a 0, Zico e Casagrande).

Na atual edição do torneio, o Brasil vem de vitória como visitante diante do Uruguai. Em junho, a Seleção teve atuação de gala e derrotou o tradicional adversário por 4 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu.

O time de Dunga pode ainda atingir ainda a marca de quatro vitórias seguidas nas Eliminatórias, o que não acontece desde 1993, sob comando de Carlos Alberto Parreira. Além do Uruguai, a Seleção venceu o Peru em Porto Alegre e o Paraguai em Recife.

A última vez que o Brasil não conquistou os três pontos no torneio foi no 1 a 1 contra o Equador, em Quito. Foi o único empate da equipe na temporada. As outras dez partidas terminaram com vitória brasileira.

Mas para superar as marcas, a Seleção terá de quebrar outro tabu: o de nunca ter vencido a Argentina fora de casa pelas Eliminatórias. Além disso, o time de Diego Maradona está invicto há 34 partidas atuando diante dos torcedores pela competição.

Seleção de Robinho pode fazer história na Argentina
Seleção de Robinho pode fazer história na Argentina
Foto: AFP

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Fonte: Terra
publicidade