3 eventos ao vivo

Sem apoio de torcida pela TV, Espanha goleia Bielorrússia e segue 100%

12 out 2012
16h53
atualizado às 18h51

A Espanha não teve grandes problemas para alcançar a segunda vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Em partida marcada pela falta de transmissão da TV aberta para os espanhóis, em virtude do alto valor cobrado pelo sinal, o atual campeão mundial goleou, nesta sexta-feira, a Bielorrússia com tranquilidade pelo placar de 4 a 0, em Minsk, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Jordi Alba e Pedro Rodríguez (três vezes) assinalaram os tentos do convincente triunfo.

» Confira a classificação das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo

Com o resultado, a Espanha chega aos mesmos seis pontos da França, mas lidera o Grupo I por levar vantagem no saldo de gols - cinco contra três. As duas seleções fazem duelo direto pela liderança na próxima terça, às 17h (de Brasília), no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Já a Bielorrússia, que pega a Georgia na rodada seguinte, segue zerada depois de três jogos na competição.

A Espanha dominou a partida desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Fábregas driblou o goleiro Veremko, mas perdeu o ângulo e acabou chutando na trave, desperdiçando ótima oportunidade. O gol, no entanto, não demorou a sair. Aos 11, Jordi Alba recebeu belo passe de letra de Pedro, driblou Veremko e apenas rolou para as redes para abrir o placar no Estádio Dínamo.

Nove minutos mais tarde foi a vez de Pedro ampliar para a Espanha. O atacante do Barcelona recebeu de David Silva e chutou na saída de Veremko, marcando o seu primeiro gol na partida, decretando uma tranquila vantagem ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, porém, a melhor seleção do mundo voltou a se impor e construiu a goleada com facilidade. Grande nome da partida, Pedro recebeu passe de Xavi e mostrou categoria ao encobrir o goleiro Veremko para marcar o terceiro gol espanhol, aos 23.

O atacante do Barcelona ainda marcaria o seu terceiro tento na partida três minutos depois. Fàbregas aproveitou o vacilo da zaga bielorrussa, roubou a bola e apenas rolou para Pedro. Livre na área, o jogador teve calma para tocar por cima do goleiro e fechar o placar no Estádio Minsk.

Na outra partida pelo Grupo I, Finlândia e Geórgia ficaram no empate por 1 a 1. Kashia abriu o placar para os georgianos, mas Hämäläinen igualou o marcador e somou o primeiro ponto para os finlandeses nas Eliminatórias. Já o país do leste europeu, em três jogos, possui quatro pontos e briga por vaga na repescagem.

Com informações da Gazeta Esportiva

Jordi Alba abriu o caminho para a goleada espanhola sobre a Bielorrússia
Jordi Alba abriu o caminho para a goleada espanhola sobre a Bielorrússia
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade