PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Técnico usa jogo contra Equador para recolocar Portugal nos trilhos

28 jan 2013 - 16h22
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para a Rússia e o empate com a Irlanda do Norte, nos dois últimos jogos que disputou no ano passado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, fizeram com que Portugal caísse para o terceiro lugar e iniciasse 2013 sob pressão.

Ciente da necessidade de obter bons resultados contra Israel, em 22 de março, e Azerbaijão, quatro dias depois, o técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, quer usar o amistoso contra o Equador, no próximo dia 6, para deixar sua equipe pronta para esses dois desafios pela classificatória.

"É preciso se preparar da melhor maneira para encarar esses dois jogos. Todos os amistosos têm o objetivo de melhorar nosso rendimento, e esse não será uma exceção", disse Paulo Bento em depoimento divulgado nesta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

Após ter perdido por 1 a 0 para a Rússia e empatado em 1 a 1 com os norte-irlandeses, Portugal soma sete pontos no grupo F das Eliminatórias europeias, atrás dos próprios russos, que têm 12, e de Israel, que também tem sete.

O amistoso contra o Equador será realizado na cidade de Guimarães, onde Paulo Bento obteve certo destaque defendendo o Vitória local de 1991 a 1994 como jogador. Parte da receita da partida será destinada a uma associação que luta contra a fome e promove a saúde infantil.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade