0

Titular, objetivo de André Santos é estar entre os convocados

7 set 2009
13h43
atualizado às 16h43

André Santos fez contra a Argentina seu sétimo jogo na Seleção Brasileira e pela quarta vez foi o titular da lateral esquerda sem ser substituído pelo técnico Dunga. Mas a recente confiança demonstrada pelo treinador parece não deixar o ex-jogador do Corinthians com a certeza de que é o dono da posição.

» Com Seleção classificada, Daniel Alves tomará cuidado com lesões
» Cortado contra o Chile, Robinho é liberado da Seleção
» Convocado para Sub-20, Paulo Henrique visa Copa do Mundo
» Seleção Brasileira faz treino em campo de golfe (A)

"Meu primeiro objetivo é estar na Seleção, entre os convocados. Depois fica mais fácil buscar a titularidade", disse o agora lateral esquerdo do Fenerbahce, chamado pela primeira vez para a Copa das Confederações e presente nas três últimas convocações de Dunga.

"Sempre vinha almejando a titularidade. Me sinto feliz a cada chamada, a cada convocação e sei a dificuldade de se chegar aqui", afirmou o jogador.

A lateral esquerda parece ser a única posição sem um dono cativo. Dunga já utilizou diferentes jogadores e até mesmo improvisou Daniel Alves, que é lateral direito de origem. Aparecendo como um possível nome para ocupar o espaço na Copa do Mundo de 2010, André Santos garante que não irá se acomodar.

"Dentro da Seleção é difícil se acomodar, só existem jogadores qualificados. Se fizer esta pergunta para qualquer um a resposta será que não tem ninguém acomodado. Tem de estar sempre preparado. Não tenho de falar da minha qualidade e não me preocupar com outros da posição", disse.

André Santos nega comodismo na Seleção
Fonte: Terra
publicidade