PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Victor Valdés tem lesão confirmada e pode parar por até seis semanas

20 nov 2013 - 11h20
(atualizado às 16h08)
Compartilhar

Victor Valdés tem motivos de sobras para reclamar. Vivendo o melhor momento de sua carreira, com atuações seguras pelo Barcelona e titularidade garantida na seleção espanhola, o goleiro tem tudo para ficar um bom tempo no estaleiro. Nesta quarta-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que o jogador sofreu uma ruptura na panturrilha direita durante o amistoso contra a África do Sul, na última terça, e pode ficar longe dos gramados por até seis semanas.

Valdés deixou o campo no segundo tempo da partida disputada no estádio Soccer City, na África do Sul. Ele saiu sem conseguir apoiar a perna esquerda no chão, e se locomoveu apoiado no fisioterapeuta e no médico da seleção espanhola, já demonstrando que a lesão não seria simples. O goleiro não levou nenhuma pancada, e sofreu o problema sozinho, provavelmente durante algum movimento brusco.

Para o azar do atleta, a lesão vem no pior momento possível. Valdés vivia a melhor fase de sua carreira, estabilizando-se como o principal nome defensivo do Barcelona na atual temporada. Em processo de transição após a chegada de Gerardo ‘Tata’ Martino, o clube catalão ainda não se acertou na retaguarda e vinha contando com excelentes atuações do camisa 1 nos primeiros jogos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. Na seleção espanhola, ele empurrou o ídolo Iker Casillas para o banco de reservas, e assumiu a titularidade.

Com a confirmação da ausência por seis semanas, porém, Valdés terá a boa fase interrompida. Neste período, deve desfalcar o Barça por oito jogos, sendo dois pela Liga dos Campeões da Europa, quatro pelo Campeonato Espanhol e dois pela Copa do Rei. O experiente reserva José Pinto será o seu substituto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade