PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Zagueiro brasileiro pede atenção especial com Valdívia

8 set 2009 - 11h07
(atualizado às 14h00)
Compartilhar

Valdívia não foi titular de nenhuma das primeiras 15 partidas do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No primeiro turno, diante do Brasil, entrou no segundo tempo e foi expulso minutos depois na derrota por 3 a 0 em Santiago.

» Veja fotos do treino da Seleção

» Seleção evita pensar em festa no jogo contra o Chile

» Dunga convoca dupla palmeirense, André Dias e Tardelli

» Na contagem regressiva, Daniel Alves se previne contra lesões

Mas os brasileiros conhecem muito bem o craque. O passado dele vestindo a camisa do Palmeiras é suficiente para criar uma preocupação extra com o jogador no duelo desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Além disso, o técnico argentino Marcelo Bielsa escalou Valdívia como titular no treino desta segunda-feira, o último do Chile antes da viagem ao Brasil no começo da noite. O "mago", enfim, pode começar jogando uma partida pelo torneio.

"A gente conhece muito bem. É um jogador de muita qualidade que temos que estar sempre atentos dentro de campo", afirma o zagueiro Luisão, que deve formar dupla com Miranda, já que Lúcio está suspenso e Juan não se encontra 100% fisicamente.

Valdívia teve uma recepção de gala na capital baiana. Cerca de 70 torcedores, entre palmeirenses e chilenos, foram ao aeroporto internacional atrás do jogador. Mas a seleção chilena saiu por um portão alternativo e frustrou o público presente no local.

O ex-palmeirense substituiu Humberto Suazo e treinou ao lado de Matías Fernandez, jogador que o deixou no banco nas últimas partidas. Os dois têm características semelhantes e formarão o quarteto ofensivo ao lado de Jean Beausejour e Alexis Sánchez.

Marcelo Bielsa anunciou em entrevista coletiva que promete atacar o Brasil em Salvador. E recebeu elogios de Dunga. "Ele tem uma filosofia de jogo, deu nova mentalidade à seleção chilena. Por isso está nessa ótima situação". O Chile é o vice-líder das Eliminatórias com 27 pontos, três a menos do que o Brasil.

Luisão pede atenção especial com ex-palmeirense
Luisão pede atenção especial com ex-palmeirense
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade