1 evento ao vivo

Em 1ª convocação, Mano projeta também Olimpíada de 2012

26 jul 2010
16h56
atualizado em 3/5/2012 às 16h39

A convocação feita nesta segunda-feira pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, tem dois objetivos: a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Dentre os 24 jogadores chamados por Mano, sete têm idade para defender a Seleção na próxima Olimpíada.

"Isso é visando a um trabalho paralelo de preparação e ambientação destes jogadores em termos de Seleção Brasileira. Estamos buscando prepará-los para o momento que nós dirigirmos nossas atenções mais para a Olimpíada", disse o novo treinador do Brasil.

Os escolhidos de Mano para o amistoso contra os Estados Unidos que terão no máximo 23 anos em 2012 são: o goleiro Renan, do Avaí; o lateral direito Rafael, do Manchester United; o volante Sandro, do Inter; o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos; os atacantes Neymar e André, também do Santos; e o atacante Alexandre Pato, do Milan.

Estes jogadores, no entanto, devem ser pouco aproveitados por Mano Menezes nas primeiras partidas. O mais importante, segundo o treinador, é que ele possa observar o comportamento dos atletas.

"Temos outra ideia para os demais jogadores, talvez eles sejam mais utilizados nos primeiros jogos, mas mesmo que os outros não joguem, vão vivenciar esse ambiente da Seleção. O técnico precisa ter um conhecimento do comportamento e da personalidade desses jogadores, e são coisas sobre as quais só no dia a dia temos um conhecimento mais efetivo".

Novo treinador do Brasil privilegiou jogadore com idade olímpica, como goleiro Renan, do Avaí
Novo treinador do Brasil privilegiou jogadore com idade olímpica, como goleiro Renan, do Avaí
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Gazeta Esportiva
publicidade