PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Em próprio museu, Pelé "revela" namoro e evita Copa do Mundo

15 jun 2014 - 13h49
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Pelé inaugurou museu em Santos com peças de sua carreira
Pelé inaugurou museu em Santos com peças de sua carreira
Foto: Getty Images

Pelé fez uma aparição breve na inauguração do museu que leva seu nome, em Santos. Na manhã deste domingo, o ex-camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira discursou para os presentes na cerimônia do Museu Pelé, mas evitou comentar sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. No pronunciamento rápido, ainda fez menção a uma namorada.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Agradeço a Deus por estar aqui em vida, com saúde, recebendo essa homenagem. De todos vocês, de parte da minha família, da minha irmã e de minha namorada”, afirmou, emocionado. “É melhor eu parar por aqui, senão daqui a pouco eu vou chorar”, disse também.

Em meio à Copa, Museu Pelé é inaugurado e Rei se emociona:

O evento estava marcado para as 9h deste domingo, mas começou às 10h50. Pelé ficou apenas 15 minutos no próprio museu, dos quais cinco dedicou ao discurso. Ele ainda cumprimentou os políticos presentes, como José Serra, Geraldo Alckmin e Marta Suplicy. Ídolos do Santos também compareceram à cerimônia.

Pelé agradeceu ainda ao discurso do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que fez referência a sua participação na Copa do Mundo de 1958. O ídolo santista e brasileiro relembrou do reconhecimento internacional que o Brasil ganhou desde então.

“Eu tinha somente 17 anos (em 1958). Cheguei lá achando que todos conheciam o Brasil. As minhas primeiras broncas foram que os repórteres chegavam e chamavam o Brasil de Argentina e de Amazônia. Naquela época, ninguém conhecia o Brasil. Hoje, na inauguração do museu, todos estão voltados para cá, juntamente com a Copa. É um presente de Deus”, comparou. Foi a única menção de Pelé à Copa do Mundo de 2014.

Na saída, Pelé embarcou em uma van com outros convidados. Abordado pela imprensa, respondeu rapidamente sobre o museu. “Só espero que cuidem muito bem disso tudo”, afirmou.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade