0

Em treino, Nigéria simula condições de jogo contra a França

28 jun 2014
16h57

O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, optou por ignorar a partida entre Brasil e Chile e colocar o elenco em campo para treinar visando o duelo contra França, nesta segunda-feira, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O treinador procurou simular as condições de jogo e iniciar as atividades no mesmo horário em que a bola começará a rolar diante dos franceses.

O treinamento aconteceu no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros de Brasília sob sol forte e temperatura elevada. Os nigerianos trabalharam por cerca de uma hora e meia. Com exceção do atacante Michael Babatunde, que fraturou o braço após ser atingido por uma bolada na partida contra a Argentina, todos os outros atletas participaram do treino. Depois de exercícios de aquecimento, o grupo realizou uma atividade de toque de bola em campo reduzido, seguida de um coletivo. Também houve treino de cobranças de pênaltis no final.

A atividade deste sábado afastou as probabilidades de greve no elenco devido à premiação. Na última quinta-feira, em Campinas, os jogadores haviam se reunido para debater sobre a questão e um treino chegou a ser cancelado. Nesta sexta, a seleção já havia treinado em Brasília, o que diminuiu a tensão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade