20 eventos ao vivo

Em visita à Salvador, Valcke coloca Bahia perto de Confederações

18 jan 2012
10h52
atualizado às 10h58
  • separator
  • comentários
Lindomar Assis
Direto de Salvador

A visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, à Salvador, deu a entender que a capital baiana deve ser confirmada como uma das sedes da Copa das Confederações em 2013. O anúncio oficial sai em junho deste ano.

Em outubro, Salvador foi qualificada pela Fifa como "aprovada condicionalmente". Ou seja, as obras não estavam adiantadas e para que a capital recebesse jogos do Torneio, seria necessário que a Arena Fonte Nova estivesse com as obras avançadas até a metade de 2012.

"É impressionante o que vejo aqui. A cidade é belíssima, a região onde o estádio está localizado é linda. Pelo que vi hoje, Salvador estará pronta para a Copa das Confederações", disse Valcke.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ex-atacante Ronaldo, membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL), o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito em exercício de Salvador, Edvaldo Brito, acompanharam Valcke na visita.

Para Rebelo, a capital baiana está praticamente certa para sediar a Copa das Confederações. Segundo ele, "Salvador é habituada, familiarizada com grandes eventos e sabe receber bem as pessoas. Conheço o carnaval da Bahia e sou testemunha. Quantas cidades no mundo fazem isso?", questionou.

O discurso de Ronaldo reforçou as falas do Secretário e do Ministro. "Salvador está indo muito bem, e fico feliz por isso. Não tenho dúvidas de que faremos uma grande Copa", afirmou.

Em tom de brincadeira, Ronaldo pediu desculpas ao governador Jacques Wagner pelo "atraso" das obras. "Queria pedir desculpas ao governador por ter atrasado a obra em um dia. Hoje a galera parou, né?", brincou o ex-craque, que foi ovacionado pelos operários ao descer para o canteiro de obras.

Ronaldo ainda parabenizou o trabalho dos operários. "É muito bom ver o entusiasmo dessa gente. Eles estão construindo o estádio com muita alegria, dedicação, motivação. É muito bom vê isso", finalizou.

Governador da Bahia, Ronaldo e Jerome Valcke participaram da visita de inspeção na Fonte Nova
Governador da Bahia, Ronaldo e Jerome Valcke participaram da visita de inspeção na Fonte Nova
Foto: Lindomar Assis / Terra
Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade
publicidade