PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em visita de Valcke, Ronaldo compara arena de Brasília a estádios europeus

28 jun 2012 - 10h41
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

Dirigentes da Fifa, do Comitê Organizador Local e do governo seguiram nesta quinta-feira a sequência de vistorias aos estádio que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014. Após as visitas realizadas nesta semana à Arena Pernambuco e à Arena das Dunas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, compareceu nesta manhã ao canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília. Ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, e dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, o representante da entidade máxima de futebol acompanhou os avanços da obras e se mostrou satisfeito com o que viu.

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

O ex-jogador Ronaldo também elogiou o andamento das obras e chegou a comparar o estádio a arenas europeias. "Lembra muito os estádios europeus onde eu já joguei. Me lembrou o estádio do Barcelona (Camp Nou) e o Santiago Bernabéu, do Real Madrid", afirmou o ex-atacante.

De forma descontraída, Jérôme Valcke e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto bateram pênaltis para alguns funcionários escolhidos pelo consórcio responsável pelas obras. O Estádio Nacional de Brasília será palco da abertura da Copa das Confederações de 2013 e da disputa de terceiro e quarto lugar da Copa do Mundo de 2014.

A principal preocupação dos organizadores do Mundial é com o custo da arena na capital do País. Há duas semanas o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) considerou flexibilizar o limite máximo de aditivos da obra do estádio. Pelo contrato firmado com o consórcio Brasília 2014, que é composto pelas empresas Via Engenharia e Andrade Gutierrez, o máximo de acréscimo que pode ser colocado sobre o valor original da obra é de 25%. Porém, faltando ainda várias contratações para a conclusão da obra, este percentual já está em 21,76%.

Dirigentes da Fifa e do COL elogiaram andamento das obras da arena de Brasília
Dirigentes da Fifa e do COL elogiaram andamento das obras da arena de Brasília
Foto: Diogo Alcântara / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade