0

Encostado por Mourinho, Kaká volta à Seleção atrás de novo encanto

12 nov 2012
10h21
Dassler Marques
Direto de Nova Jersey

Nem mesmo as duas elogiadas exibições em seu retorno à Seleção Brasileira, contra Iraque e Japão, mudaram a situação de Kaká no Real Madrid. Aguardado por Mano Menezes em Nova Jersey nesta segunda para iniciar a preparação que acaba em amistoso contra a Colômbia, na quarta-feira, o ex-melhor do mundo tentará mais um recomeço. Afinal, o espaço conquistado com Mano em setembro não se refletiu no Santiago Bernabéu.

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Desde a volta de um animado Kaká após os jogos com a Seleção, o Real Madrid entrou em campo por sete ocasiões, mas o brasileiro foi titular em duas: logo de cara em seu retorno, contra o Celta de Vigo - o Real vencia por 1 a 0, com assistência do próprio Kaká -, mas Mourinho optou por sacá-lo após o primeiro tempo. E jogou ainda pela Copa do Rei, em 31 de outubro, diante do modesto Alcoyano. Vitória por 4 a 1, com gol dele. Em outros quatro jogos da equipe madrilena, sequer pisou no gramado.

Por enquanto, o difícil relacionamento entre José Mourinho e Kaká parece prevalecer mais uma vez ao longo dos últimos dois anos de convivência. Depois de deixar boas impressões contra Iraque e Japão e receber elogios de Mano Menezes, o meia brasileiro pediu sequência para atuar em alto nível, como em 2008 ou 2009. Com Mourinho, porém, a possibilidade parece remota.

"Acho que contribuí para a Seleção nesses dois amistosos e posso acrescentar mais ao grupo. Gostaria que não fosse apenas uma convocação esporádica", chegou a salientar Kaká no último mês. "Individualmente foi bom porque me deu uma sequência de jogos", avaliou à época. O meia brasileiro marcou contra Iraque e Japão, ambos em seu retorno.

Contra a Colômbia, o ataque da Seleção não poderá contar com Hulk, cortado por problemas musculares, mas deve novamente ter Kaká na ponta esquerda. Lucas, Giuliano e Sandro (o que levaria Ramires à ponta) disputam a posição no setor. O Brasil realiza um treino apenas em Nova Jersey, na terça-feira. No dia seguinte, às 22h30 (de Brasília), enfrenta a Colômbia em jogo de número mil na história do Brasil.

Kaká espera repetir boas atuações para ganhar sequência na Seleção Brasileira
Kaká espera repetir boas atuações para ganhar sequência na Seleção Brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade