3 eventos ao vivo

Equador e Honduras se enfrentam em jogo de desesperados

19 jun 2014
12h11
atualizado às 12h25

Após as derrotas na estreia, Equador e Honduras entram em campo na sexta-feira em Curitiba (19h00) em busca da sobrevivência no Grupo E da Copa do Mundo.

A curiosidade do jogo fica por conta do duelo de técnicos colombianos, o primeiro na história de um Mundial. Reinaldo Rueda, do Equador, e Luis Fernando Suárez, de Honduras, são grandes amigos, mas deverão esquecer o companheirismo durante a partida.

A situação fica ainda mais complexa porque Rueda comandou Honduras na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, enquanto Suárez foi o técnico do Equador no Mundial da Alemanha, em 2006.

O Equador perdeu para a Suíça por 2 a 1 na estreia e Honduras foi derrotada pela França por 3 a 0. Uma nova derrota significará a eliminação, enquanto um empate praticamente deixará os dois países fora da Copa.

O Equador deve entrar em campo com a mesma equipe que foi derrotada pela Suíça, com o esquema 4-4-2, e espera contar com um dia mais inspirado de Antonio Valencia, jogador do Manchester United.

"Jogamos a vida contra eles, assim como eles contra nós. Vai ser uma partida dura", disse o volante Christian Noboa.

Rueda concordou e admitiu que será uma "partida intensa".

Em Honduras, que contra a França apenas tentou se defender, Suárez não contará com o volante Wilson Palacios, expulso na estreia. Mais do que a vitória, a seleção busca o primeiro gol em uma Copa desde o Mundial de 1982 na Espanha.

"O Equador é uma grande seleção, que possui jogadores com características parecidas com as nossas. Também gostam de ter a posse de bola. Sabemos que será uma partida muito rápida, muito intensa", disse o atacante Jerry Bengston.

Equador: Alexander Domínguez - Juan Paredes, Jorge Guagua, Frickson Erazo, Walter Ayoví - Luis Antonio Valencia (cap), Cristhian Noboa, Carlos Gruezo, Jefferson Montero - Felipe Caicedo e Enner Valencia. T: Reinaldo Rueda.

Honduras: Noel Valladares (cap) - Brayan Beckeles, Víctor Bernárdez, Maynor Figueroa, Emilio Izaguirre - Andy Najar Luis Garrido, Marvin Chávez, Roger Espinoza - Carlo Costly e Jerry Bengtson. T: Luis Suárez.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade