2 eventos ao vivo

Espanha anuncia 23 convocados para Copa e mantém Diego Costa

31 mai 2014
08h07
atualizado em 10/12/2014 às 13h51
  • separator
  • comentários

Diego Costa virá ao Brasil. Mesmo em pleno processo de recuperação de problemas musculares na coxa direita, o atacante do Atlético de Madrid foi mantido na lista do treinador Vicente Del Bosque, que, neste sábado, anunciou os nomes dos 23 convocados da Espanha à Copa do Mundo. Para isto, o comandante da atual campeã mundial foi obrigado a abdicar de dois atacantes pré-convocados. Os cortados foram Álvaro Negredo, do Manchester City, e Fernando Llorente, da Juventus.

Diego Costa estará no Brasil para disputar a Copa do Mundo
Diego Costa estará no Brasil para disputar a Copa do Mundo
Foto: Getty Images

Além deles - e de Thiago Alcânta, que já havia sido descartado -, também sobrou para Alberto Moreno, Iturraspe, Carvajal e Jesús Navas, principal baixa dos atuais campeões mundiais para a Copa. O ponta direita sofre com contusão no tornozelo há dois meses e não conseguiu se recuperar a tempo de ser incluído entre os 23.

Por sua vez, o lateral esquerdo Juanfran, que também era dúvida por problemas físicos, foi mantido. A grande notícia, entretanto, é a convocação de Diego Costa, que passou por um exame radiológico na sexta, apresentou evolução em seu quadro e deixou Vicente Del Bosque confiante.

Jornal AS: Diego Costa dentro e Navas fora cria tensão

Nascido no Sergipe, mas naturalizado espanhol, o atacante teve, neste sábado, apenas a confirmação do que já era sabido desde o início do ano: ele disputará a Copa do Mundo em seu país-natal defendendo as cores espanholas. O jogador foi o principal nome da excepcional campanha do Atlético de Madrid na última temporada e ajudou a carregar o time ao título espanhol e ao vice-europeu.

A partir de abril, porém, Diego Costa passou de certeza a dúvida na lista espanhola por problemas físicos. Ele começou a sofrer com uma lesão muscular na coxa e desfalcou o seu time nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol e nos duelos decisivos da Liga dos Campeões da Europa.

Chegou a entrar em campo diante de Barcelona e Real Madrid, nos confrontos valendo os títulos da liga nacional e europeia, respectivamente, mas deixou ambas as partidas reclamando de dores ainda antes do intervalo. Nem mesmo um curioso tratamento com placenta de égua na Sérvia foi capaz de fazer com que ele permanecesse em campo. 

Desde então, porém, foi integrado à delegação espanhola pré-convocada para a Copa do Mundo e passou a correr contra o tempo para estar à disposição de Vicente Del Bosque na estreia da seleção no Mundial, diante da Holanda, no dia 13 de junho. O primeiro adversário (o corte de sete atletas para a lista final) foi superado. Resta, agora, lutar para, de fato, conseguir entrar em campo no principal torneio de futebol do planeta.

Jornalista do AS: Del Bosque chamou Diego Costa por lealdade

Confira a lista dos 23 convocados da Espanha para a Copa do Mundo

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United)

Defensores: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), César Azpilicueta (Chelsea) e Raúl Albiol (Napoli)

Meio-campistas:  Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Manchester United)

Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), David Villa (Atlético de Madrid) e Diego Costa (Atlético de Madrid)

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade