PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Espanha aproveita "mãos" da Coreia do Sul e vence amistoso

30 mai 2012 - 16h50
(atualizado às 18h32)
Compartilhar

O técnico Vicente del Bosque escalou uma equipe que não é considerada titular para o amistoso desta quarta-feira contra a Coreia do Sul, na Suisse Wankdorf, em Berna, na Suíça. Mesmo superior, o atual campeão mundial e europeu aproveitou mãos na bola dos coreanos para golear por 4 a 1. Fernando Torres, Xabi Alonso, Cazorla e Negredo marcaram os gols dos espanhóis, enquanto Do Heon descontou para os asiáticos.

» Veja como foi Espanha 4 x 1 Coreia do Sul

Ainda sem contar com os jogadores de Barcelona e Athletic Bilbao, que descansaram porque jogaram na última sexta pela final da Copa do Rei, Del Bosque começou o confronto com dois jogadores que não foram convocados para a Eurocopa, o lateral esquerdo Monreal e o meia Beñat. Fernando Torres soube aproveitar a ausência de Llorente e pode ter garantido um lugar no time titular com o gol no amistoso.

Antes "asa-negra" depois da derrota e eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, a Coreia do Sul aparece como novo amuleto da seleção espanhola. Antes da Copa na África do Sul, a equipe derrotou a equipe asiática por 1 a 0 na Áustria no penúltimo amistoso antes de estrear na campanha em que conquistou o primeiro título mundial, em 2010, mesma situação do duelo desta quarta-feira.

Antes de estrear no Grupo B da Eurocopa no dia 10 de junho contra a Itália, em Gdansk, na Polônia, a Espanha realiza mais um jogo amistoso. No domingo, os comandados de Vicente del Bosque se despedem da torcida em partida contra a China, em Sevilha. A Coreia do Sul começa na sexta-feira a quarta fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A equipe estreia no Grupo A contra o Catar, fora de casa. Na próxima terça-feira, o Líbano será o adversário.

A Espanha demonstrou sua superioridade na partida desde o começo. Aos 10min, o meia Beñat cruzou da intermediária pelo lado esquerdo e Fernando Torres soube se posicionar entre os zagueiros adversários para testar de costas no ângulo da meta do goleiro Jin-Hyeon, que nada pôde fazer para evitar o primeiro da partida em Berna.

Os espanhóis desperdiçaram boas oportunidades de ampliar a vantagem com finalizações de Monreal e Mata. E a Coreia do Sul aproveitou praticamente a única oportunidade que teve para igualar o marcador aos 43min. Do Heon aproveitou rebote na entrada da área e acertou belo chute para acertar o ângulo e marcar o único gol da seleção asiática no duelo desta quarta-feira.

O jogo parecia difícil no início do segundo tempo, mas os defensores coreanos resolveram colaborar com o adversário. Aos 6min, Yong-Hyung impediu finalização de Monreal com a mão e o árbitro suíço Alain Bieri apontou pênalti. Xabi Alonso bateu com classe e recolocou a Espanha em vantagem. Apenas três minutos depois, Jung-Soo também colocou a mão na bola, mas fora da área. Cazorla finalizou por baixo da barreira e anotou o terceiro tento.

No final da partida, Negredo - que substituiu Fernando Torres durante o segundo tempo - recebeu passe dentro da área e finalizou rasteiro na saída do arqueiro adversário para marcar o quarto gol espanhol e finalizar o marcador com o bom triunfo na Suíça por 4 a 1, sem as estrelas do Barcelona.

Torres e Xabi Alonso marcaram gols no triunfo espanhol sobre a Coreia do Sul em terras suíças
Torres e Xabi Alonso marcaram gols no triunfo espanhol sobre a Coreia do Sul em terras suíças
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade