2 eventos ao vivo

Espanha é surpreendida em casa pela Finlândia, e França vence sem problemas

22 mar 2013
19h04
atualizado às 19h39

Quatro dias antes de fazerem um confronto direto pela liderança do grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, Espanha e França fizeram papéis distintos jogando em casa nesta sexta-feira e saíram de campo com sensações bastante diferentes.

A 'Fúria' não passou de um empate em 1 a 1 com a Finlândia no estádio El Molinón, em Gijón, e chegou a apenas oito pontos, dois a menos que os 'Bleus', que derrotaram a Geórgia por 3 a 0 no Stade de France. Na próxima terça, as duas seleções se enfrentarão em Paris.

Mesmo com mais de 80% da posse de bola e 29 chutes a gol, apenas quatro deles no alvo, a 'Fúria' teve dificuldades para marcar um gol sobre os finlandeses. Aos quatro minutos do segundo tempo, quando David Silva cobrou escanteio da direita e Sergio Ramos cabeceou para a rede.

O zagueiro do Real Madrid balançou a rede em sua 100ª partida vestindo a camisa da seleção espanhola. Outro que atingiu uma marca especial foi Vicente del Bosque, que se tornou o técnico que mais vezes comandou a Espanha, com 69 jogos.

O castigo pelos erros de finalização aconteceu aos 34 minutos. Ring cruzou da direita e, bem posicionado entre os zagueiros, Pukki empatou.

Por sua vez, a França deixou o sofrimento prevalecer por apenas 46 minutos, tempo necessário para que Giroud abrisse o placar. Valbuena cobrou falta na cabeça do centroavante do Arsenal, que arrematou para o gol.

Rechaçando qualquer susto, a equipe do técnico Didier Deschamps fez o segundo logo com um minuto na etapa final. Valbuena recebeu de Ribéry, dominou e acertou um lindo chute de fora da área no ângulo.

Aos 15, Valbuena retribuiu o presente e descolou uma bela virada de jogo para Ribéry. O meia do Bayern de Munique tirou da marcação e tocou por baixo do goleiro.

Ainda houve tempo para que a Geórgia fizesse o de honra. Aos 28 minutos, Lobzhanidze levantou, Sakho não conseguiu fazer o corte e Kobakhidze bateu de primeira para diminuir.

EFE   
publicidade