PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Espanhóis citam atuação estelar do "Neymar que o Barça quer"

3 jun 2014 - 20h30
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar tentou bicicleta na área, mas já estava impedido
Neymar tentou bicicleta na área, mas já estava impedido
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Quando Neymar coloca o uniforme do Brasil, é outro", definiu o jornal espanhol Mundo Deportivo ao comentar a performance do atacante do Barcelona na vitória da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre o Panamá nesta terça-feira, em amistoso disputado em Goiânia. A atuação foi definida pela imprensa espanhola como "estelar" com uma pitada de inveja, já que o desempenho não é o mesmo nos gramados europeus.

"É o Neymar que o Barcelonismo quer ver também, ou muito mais, quando veste a (camisa) azul-grená", disse o Mundo Deportivo, ressaltando que o fenômeno inverso ocorria com Messi: brilhava no clube, mas não na seleção. Hoje em dia, ele é considerado líder e fundamental em ambos os cenários, o que deve ocorrer também com o brasileiro - essa é a expectativa, após uma temporada dividida em elogios e críticas.

Neymar não será poupado em próximo amistoso, diz Felipão :

A publicação exaltou o golaço de falta, a assistência de calcanhar para o gol de Hulk, o fato de não ter demonstrado sequelas pela recente lesão no pé e de não ter se abalado pelos recorrentes problemas extra-campos causados pela negociação com o clube espanhol, alvo de investigações na Justiça. O jornal AS, de Madri, também foi muito elogioso: "Festival de Neymar contra o Panamá", escreveu.

Para o diário, o gol do camisa 10 foi "magistral" e o toque de calcanhar "despertou e iludiu o público, que se entregou incondicionalmente", transformando a partida em "um monólogo do Brasil". Já o Marca também falou bem: "Brasil gira sobre Neymar", com citação da "melhor versão" do atacante apresentada no gramado do Serra Dourada.

O El País foi outro a citar a crise extra-campo envolvendo a negociação de Neymar e o fato de ele ignorar tudo isso, pelo menos aparentemente. "E enquanto isso, Neymar honra a 10", colocou na manchete a edição espanhola da publicação, que também fez menção aos dribles do atleta - toques entre as pernas, chapéus e cortes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade