PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Esquecido por Mano, Luiz Gustavo se anima com Felipão e volta do camisa 5

18 mar 2013 - 13h45
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Luiz Gustavo ficou à disposição de Mano Menezes em sete oportunidades, mas só jogou 50 minutos. Volante com características diferentes da idealizada pelo antigo treinador, o jogador do Bayern de Munique se apresentou nesta segunda-feira em Genebra empolgado com a nova chance concedida por Felipão. O Brasil enfrentará na cidade a Itália na próxima quinta-feira e, no dia 25 de março, a Rússia em Londres.

O técnico já indicou que pretende escalar um volante mais fixo, um "camisa 5". E Luiz Gustavo já se candidata a assumir a vaga, que também tem o gremista Fernando como pretendente. David Luiz, que já jogou na posição no Chelsea, também pode ser alternativa.

"A minha função é essa mesmo, primeiro volante. Mas jogo numa equipe de qualidade. Tive que aperfeiçoar minha saída com a bola. Isso me fez evoluir, sendo mais ofensivo. Se ele me escalar posso ajudar nas duas posições", afirmou.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm">veja o infográfico</a>

Mano Menezes fez vários testes na posição, mas terminou seu trabalho apostando em Ramires e Paulinho como dupla. Em sua reestreia contra a Inglaterra, Felipão manteve a formação, mas não gostou da atuação e indicou que vai reforçar a marcação no meio-campo.

"Pelas palavras do professor, que ele precisa de um jogador nesta posição, fico animado. Isso pode influenciar eu ou Fernando. Agora é aproveitar e, se aparecer a chance, agarrar com unhas e dentes", completou.

Mesmo se quisesse, Felipão não poderia repetir a dupla. Paulinho sofreu contusão no jogo do Corinthians no último fim de semana e foi cortado. Ramires ainda não se apresentou em Genebra e também pode virar desfalque. A CBF ainda não se pronunciou sobre o motivo da ausência.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade