PUBLICIDADE

Terra na Copa

EUA e Costa Rica carimbam passaporte para o Brasil, México se complica

11 set 2013 - 00h43
(atualizado às 01h05)
Compartilhar

As seleções de Estados Unidos e Costa Rica grantiram sua vaga para a Copa do Mundo do Brasil-2014 nesta terça-feira, ao final da oitava rodada do hexagonal da Concacaf.

Com gols de Eddie Johnson e do veterano Landon Donovan, os Estados Unidos derrotaram o México por 2 a 0 em Columbus (Ohio), e assumiram a liderança do torneio, com 16 pontos.

Já a Costa Rica somou 15 unidades e ficou na vice-liderança com o empate por 1 a 1 com a Jamaica, em Kingston.

As duas seleções dependiam do resultado entre Honduras e Panamá, que empataram por 2 a 2 na última partida da rodada, carimbando o passaporte de americanos e costa-riquenhos.

Os panamenhos, que arrancaram o empate nos acréscimos, deixando a situação do México ainda mais complicada ao desbancá-lo da quarta posição, que dá direito a uma vaga na repescagem contra a Nova Zelândia, vencedora das eliminatórias da Oceania.

Faltando duas rodadas para o fim, Panamá e México têm os mesmos 8 pontos, oito a menos do que o líder Estados Unidos, o mesmo saldo de gols (+2), mas os panamenhos levam a melhor por ter mais gols a favor (7 contra 4).

"Agora precisamos fazer uma autocrítica e depois pensar no jogo contra Panamá (marcado para o dia 11 de outubro). A equipe precisa crescer se quisermos chegar ao Mundial", comentou o técnico Luis Fernando Tena, que assumiu o comando da seleção mexicana no último sábado, um dia depois da derrota por 2 a 1 para Honduras no lugar de José Manuel de la Torre.

Resultados da oitava rodada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf:

Em Columbus: Estadoas Unidos - México 2-0

Em Kingston. Jamaica - Costa Rica 1-1

Em Tegucigalpa: Honduras - Panamá 2-2

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade