PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fan Fest em Fortaleza terá capacidade para 50 mil torcedores

Evento terá 20 dias, com telões e programação cultural gratuita, no Aterro da Praia de Iracema. Fortaleza foi a primeira cidade sede a entregar a Arena Castelão e a estruturar o local da Fan Fest

24 abr 2014 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fifa faz tour pelas cidades-sede da Copa</p>
Fifa faz tour pelas cidades-sede da Copa
Foto: Marcos Lopes / Reuters

A comitiva da Fifa visitou na manhã desta quinta-feira (24), em Fortaleza, a estrutura do Fan Fest - evento oficial da Fifa para reunir torcedores fora do perímetro dos estádios – segundo os organizadores, o espaço reunirá, a cada jogo, até 50 mil pessoas. Após a visita ao Aterro da Praia de Iracema, a comitiva seguiu para o Paço Municipal, onde concedeu entrevista coletiva.

Acompanhando a visita estavam o pentacampeão do mundo Ronaldo e o CEO do COL, Ricardo Trade, além do secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa e secretária extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, parabenizou a organização e o compromisso de Fortaleza, que foi a primeira a entregar o estádio Arena Castelão e a estruturar o espaço que sediará a Fan Fest.

"Fortaleza tem um cenário deslumbrante e, por isso, é o espaço perfeito para a realização da Fan Fest. As cidades que ainda não se prepararam para este evento estão comentendo um erro", disse o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke. O espaço funcionará como uma segunda arena para assistir aos jogos.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, agradeceu o reconhecimento e explicou como serão os investimentos para a realização da Fan Fest que acontece nas 12 cidades sede da Copa. “Este é um evento que tem um custo compartilhado entre a Fifa, os patrocinadores oficiais da Copa e a participação da própria prefeitura. Ainda não temos os números totais do evento, mas já deixo claro que o nosso trabalho é para diminuir ao máximo a participação direta de recursos municipais”, ressaltou.

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, também ressaltou a importância da festa fora dos estádios, afirmando que será uma linda festa. “Apesar de toda a discussão em torno da Fan Fest, ela é indispensável, pois garantirá acesso livre a todos os torcedores. Será uma linda festa dentro e fora dos estádios”, garante.

O evento terá 25 dias (12 de junho e 13 de julho), com telões e programação cultural gratuita, no Aterro da Praia de Iracema, das 11 horas às 21h (de Brasília). O evento combina atrações locais e nacionais, entre elas, Michel Teló, Tomate, Arsenic, banda Leite de Rosas e os Alfazemas, Maracatu Nação Iracema, Netinho e dançarinas.

Segundo o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, a Fifa é responsável por palco, luz, som e comunicação visual, enquanto a montagem da estrutura do evento cabe à Prefeitura (instalações temporárias, segurança, praças de alimentação, organização e limpeza).

Segurança é de responsabilidade das capitais

Sobre a insegurança das cidades sedes do evento, o secretário–geral da Fifa, foi categórico em afirmar que a segurança das capitais, são de responsabilidade da administração local. “A responsabilidade é da cidade sede, mas estamos certos de que a segurança estará garantida para todos. Está tudo sobre controle”, comentou.

Já com relação as obras de mobilidade urbana, a comitiva foi questionada sobre os aeroportos das cidades sede e sobre os acessos a Arena Castelão, que ainda estão em obras. Thierry, respondeu afirmando que os turistas não serão prejudicados. “As 12 cidades escolheram ampliar as obras de mobilidade para deixar um legado para a população local, após o evento. Talvez alguns equipamentos não fiquem prontos até a Copa, mas isso não é necessário. Os aeroportos serão adaptados de forma que possam atender os turistas”, finalizou.

A comitiva não visitou a Arena Castelão, já que o estádio foi o primeiro a ser entregue entre as cidades sedes e já sediou 68 eventos, somando mais de um milhão de pessoas, que passaram pelo local. Fortaleza fecha o ciclo da comitiva, que já passou por São Paulo, Curitiba e Cuiabá. Depois do tour, o secretário-geral vai participar da reunião de diretoria do COL, no dia 25 de abril, no Rio de Janeiro.

Veja as atrações da festa:

Péricles

Michel Teló

Tomate

Aviões do Forró

Arsenic

Leite de Rosas e os Alfazemas

Donaleda

Dj Seiki

Maracatu Nação Iracema

It girl

Dona Zefa

Companhia Txai de Dança populares

Netinho e dançarinas

Forró 100%

O verbo

Kabra da Peste

Matheus Fernandes

Banda Síntese

Soul Pop

Camaleões da Vila

Guto Ribeiro

The Dillas

Israel Souza e banda

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade