Terra na Copa

publicidade
13 de setembro de 2012 • 16h07

'Fantástico' lança campanha para escolher nome do mascote da Copa

Tatu-bola foi registrado pela Fifa na Suíça e deve ser confirmado como mascote
Foto: Reprodução
 

O programa dominical Fantástico, da Rede Globo, lançará uma campanha para batizar o nome do mascote da Copa do Mundo de 2014. Na emissão do próximo dia 16 de setembro, o público conhecerá as três opções de nome escolhidas pela Fifa para o tatu-bola que deve ser o símbolo do evento.

O site do Fantástico ainda permitirá que o público vote no nome predileto. Nesta semana, o Instituto Federal de Propriedade Intelectual da Suíça oficializou um registro feito pela Fifa há seis meses e garantiu o direito do uso da imagem de um desenho do tatu-bola, que, embora ainda não esteja confirmado oficialmente, deve ser o mascote do Mundial.

A Fifa havia entrado com um pedido de reivindicação de prioridade sobre a imagem do tatu-bola em 14 de março deste ano no instituto suíço. Agora, a entidade tem o direito de explorar a imagem do tatu-bola em uma série de produtos oficiais durante dez anos - até setembro de 2022.

No Mundial de 2010, a África do Sul também escolheu um dos animais de sua fauna como mascote. Na ocasião, o símbolo escolhido foi um leopardo chamado de Zakumi.

Terra