PUBLICIDADE

Terra na Copa

FBTF sugere advogado para Felipão processar agente de Neymar

10 jul 2014 - 16h23
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luiz Felipe Scolari foi ofendido por Wagner Ribeiro nas redes sociais</p>
Luiz Felipe Scolari foi ofendido por Wagner Ribeiro nas redes sociais
Foto: Marcelo Regua / Reuters

A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) não quer que Wagner Ribeiro fique sem punição após chamar Luiz Felipe Scolari de "velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo". O técnico da Seleção Brasileira já tem advogados à disposição para processar o empresário de Neymar.

"A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol colocará seu Departamento Jurídico à disposição de Luiz Felipe Scolari para que ele tome as devidas providências se julgar necessário às ofensas que sofreu pelo Sr. Wagner Ribeiro", informou a FBTF em comunicado.

A entidade disse repudiar a manifestação do agente em seu Twitter, na qual destaca que o treinador "não ganhou nada pela seleção de Portugal", foi "mandado embora do Chelsea", foi treinador no Uzbequistão, voltou ao Brasil para rebaixar o Palmeiras e "pediu demissão 56 dias antes do final do campeonato para escapar do rebaixamento".

"É lamentável que um cidadão com experiência no futebol se refira de tal maneira ao profissional de serviços relevantes prestados ao futebol de maneira geral, e principalmente em relação ao futebol brasileiro", aponta o comunicado da FBTF, relacionando todos os títulos de Felipão.

"Em 1999 e 2002, Scolari ganhou como melhor treinador da América do Sul. No mesmo ano foi eleito melhor técnico do mundo, e nessa mesma categoria foi eleito melhor treinador da Copa das Confederações em 2013", completou.

Confira a íntegra do comunicado da FBTF

"FBTF tomará providências judiciais pelas ofensas de Wagner Ribeiro a Scolari

A FBTF (Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol) vem a público repudiar a maneira desrespeitosa e ofensiva com a qual o empresário de futebol Wagner Ribeiro se referiu ao treinador Luiz Felipe Scolari.

Felipão só definirá futuro na Seleção após o final da Copa:
É lamentável que um cidadão com experiência no futebol se refira de tal maneira ao profissional de serviços relevantes prestados ao futebol de maneira geral, e principalmente em relação ao futebol brasileiro, onde além de ser técnico da Seleção campeã do mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 2013, conquistou títulos com o CSA pelo Alagoano em 1981 e 1982. Com o Qadsia em 1989 pela Copa do Emirado do Kuwait. Com o Criciúma em 1991 pela Copa do Brasil. Com o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho em 1987, 1995 e 1996, Copa Libertadores da América em 1995, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 1996. Com o Palmeiras, em 1998 e 2012 pela Copa do Brasil, Copa Mercosul em 1998, Copa Libertadores da América em 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000. Com o Cruzeiro, pela Copa Sul-Minas no ano de 2001 e com o Bunyodkor pelo Campeonato Uzbeque em 2009.

Em 1999 e 2002, Scolari ganhou como melhor treinador da América do Sul. No mesmo ano foi eleito melhor técnico do mundo, e nessa mesma categoria foi eleito melhor treinador da Copa das Confederações em 2013.

A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol colocará seu Departamento Jurídico à disposição de Luiz Felipe Scolari para que ele tome as devidas providências se julgar necessário às ofensas que sofreu pelo Sr. Wagner Ribeiro.

FBTF Diretoria"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade