PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Felipão aprova Ramires e desempenho do Brasil: "parecia que valia pontos"

7 set 2013 - 19h11
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Técnico gosto da atuação do grupo em goleada de 6 a 0 sobre a Austrália</p>
Técnico gosto da atuação do grupo em goleada de 6 a 0 sobre a Austrália
Foto: EFE
O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou a boa atuação da Seleção Brasileira diante da Austrália. Mesmo com a ausência de quatro titulares - Oscar, Daniel Alves, Hulk e fred, a equipe verde-amarela atropelou os australianos por 6 a 0, no Estádio Mané Garrincha, recuperando parte do ritmo apresentado durante a conquista da Copa das Confederações, realizada em junho.

Um dos destaques da goleada brasileira foi o meio-campista Ramires. O camisa 16 teve participação no gol de Neymar, chegou a acertar a trave e ainda fez um gol de cabeça na segunda etapa, recebendo elogios do treinador após a partida.

"Ele é rápido, muito ágil. Chega tanto na frente quanto retorna em 2s para recompor a marcação. Posso usar o Ramires no lado direito, como segundo atacante. É um jogador que recompõe a defesa rapidamente. Deu hoje uma ideia de como pode ser útil. É bom ter essa versatilidade em atletas que possam mudar o esquema durante o jogo", disse Felipão.

A goleada por 6 a 0 apagou o frustrante desempenho do amistoso anterior contra a Suíça, realizado em agosto, quando o Brasil atuou de forma apática e acabou batido pelos europeus por 1 a 0. Antes do duelo contra os australianos, Felipão provocou o grupo, avisando que há vagas ainda em disputa para a Copa do Mundo.

"O ritmo foi muito bom no primeiro tempo. No segundo foi bom, porque se perde um pouco do entrosamento após as mudanças. A equipe não jogou em ritmo de amistoso, foi ritmo de partida valendo pontos. Gostei do empenho, dedicação e da forma como se empenharam. Eles jogaram da mesma forma do que na Copa das Confederações", completou.

O Brasil fecha a série de amistosos nesta terça-feira. A equipe embarca para os Estados Unidos para encarar a seleção portuguesa, em Boston.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade