PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão definirá 'de 90% a 100%' da seleção de 2014 na Copa das Confederações

30 nov 2012 - 15h28
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, declarou nesta sexta-feira-feira que "90 a 100%" da equipe que pretende usar na Copa do Mundo de 2014 será definida na Copa das Confederações de 2013, que terá o seu sorteio no sábado em São Paulo.

Técnico pretende montar base de Seleção para Mundial já em 2013
Técnico pretende montar base de Seleção para Mundial já em 2013
Foto: Fernando Borges / Terra

» Do Grêmio ao título mundial, relembre carreira de Felipão

» Herói em Portugal e fiasco em 2012, Felipão tenta reerguer Seleção

"A expectativa de treinar a seleção já na Copa das Confederações é de idealizar 90%, 100% da equipe do Mundial. Vocês sabem que surgem muitos atletas de um ano para o outro. Há espaços que com o tempo podem ser preenchidos por outros jogadores", explicou o treinador, que assumiu o cargo oficialmente na quinta-feira, no lugar de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira.

"Esta competição é disputada pela primeira vez no Brasil, com jogos muito difíceis. Vamos ver como os atletas reagem nestas condições", comentou. "Ninguém está descartado, ninguém está convocado automaticamente, todos aqueles que jogam futebol e estão em boas condições serão observados", assegurou Felipão.

"Jovens jogadores como Neymar não têm a experiência de uma Copa do Mundo, mas jovens atletas podem superar este tipo de dificuldade. Vamos adquirir mais experiência com a Copa das Confederações", opinou.

Felipão também reagiu às declarações do ex-craque Ronaldo, que afirmou que o futebol brasileiro atravessa "o pior momento da sua história" por não ter jogadores entre os 3 finalistas no prêmio Bola de Ouro, que foram divulgados na quinta-feira em São Paulo. "Não sei ao que ele se referiu: se é o pior momento para chutar a bola, para sentar à mesa e almoçar... Não sei. É preciso perguntar para ele", ironizou o técnico.

Ronaldo tinha lamentado o fato de haver poucos jogadores brasileiros brilhando na Europa e chegou até a dizer que Neymar, único entre os 23 indicados na pré-lista do prêmio Bola de Ouro, precisava jogar no Velho Continente ou "arrebentar na Copa de 2014" para ter seu talento reconhecido.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade