PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão diz que escolheu Henrique um dia antes da convocação

7 mai 2014 - 11h56
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipão conversou com comissão técnica para tomar a última decisão sobre o quarto zagueiro a ser convocado
Felipão conversou com comissão técnica para tomar a última decisão sobre o quarto zagueiro a ser convocado
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Após anunciar os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre a principal surpresa da lista, o zagueiro Henrique, do Napoli-ITA. Primeiramente ele tentou resumir a justificativa e falar pouco sobre o assunto, mas depois revelou que esta foi sua escolha mais difícil, realizada apenas um dia antes, nesta terça-feira.

Ao ser questionado por que convocou Henrique, Felipão resumiu: "é um jogador que confio e gosto do futebol dele", afirmou ele, que trabalhou com o zagueiro no Palmeiras em 2012, ano em que o time foi campeão da Copa do Brasil e rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Logo depois, questionado sobre qual foi a escolha mais difícil para a convocação, Felipão enfim falou um pouco mais sobre a escolha por Henrique: "onde nós tivemos olhares finais, detalhes sendo observados por toda a comissão técnica, foi a última indicação para a quarta zaga. Aí que nós tivemos nossas discussões ontem (terça-feira), o porquê disso ou daquilo, e aí decidimos pela convocação do quarto jogador nessa posição que no caso foi o Henrique".

Felipão admite dificuldade na escolha por Henrique na Copa:

Os outros três convocados para a defesa foram Thiago Silva, David Luiz e Dante, que já tinham participado do título na Copa das Confederações e eram esperados na lista. Réver, do Atlético-MG, também jogou nesta conquista, mas sofreu uma lesão durante o primeiro semestre deste ano, o que pode ter atrapalhado sua convocação. Felipão, porém, não costuma comentar sobre atletas não chamados para a equipe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade