4 eventos ao vivo

"Felipão é a principal figura da comissão", diz Parreira

29 nov 2012
11h01
atualizado às 12h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira agradeceu a confiança da CBF para retornar à Seleção Brasileira. Técnico também em 2006, o treinador será dessa vez coordenador, cargo criado para substituir a função de diretor de seleções, que era de Andrés Sanchez. Parreira aproveitou para avisar que, apesar de serem dois treinadores em funções importantes na CBF, não estará acima de Luiz Felipe Scolari, o substituto de Mano Menezes.

Carlos Alberto Parreira também retornou à Seleção Brasileira, desta vez como coordenador técnico
Carlos Alberto Parreira também retornou à Seleção Brasileira, desta vez como coordenador técnico
Foto: Daniel Ramalho / Terra

» Do Grêmio ao título mundial, relembre carreira de Felipão
» Herói em Portugal e fiasco em 2012, Felipão tenta reerguer Seleção

"Quero agradecer a confiança que foi depositada. É bom voltar a nossa casa e disputar a quinta Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Me sinto como um garoto rejuvenescido. Fico feliz por reviver essa dobradinha, como fiz com o (Mário Jorge Lobo) Zagallo, agora com o Scolari. Sou o coordenador, e ele é o treinador. O Felipão é a figura principal da comissão", disse.

Parreira foi preparador físico da Seleção na campanha da conquista da Copa de 1970 e no quarto lugar de 1974. Em 1994 e 2006, foi o treinador.  Ele ainda participou dos Mundiais de 1982, 1998 e 2010, respectivamente como treinador de Kuwait, Arábia Saudita e África do Sul.

"Vou me sentir útil na medida em que possa auxiliá-lo, fornecer ideias, incentivos e até discutir pontos de vista diferentes. A decisão final sempre caberá ao treinador, que é a figura principal da comissão técnica", comentou o ex-treinador da Seleção.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade